Prefeitura entrega certificado para 38 instituições não cadastradas


A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), capacitou 38 instituições não cadastradas no município este ano. O curso, semanal, começou em abril deste ano, com cerca de 75 participantes.

 A entrega de certificados será nesta segunda, 12, às 19h30, no auditório do Hélio Moreira. O curso faz parte do projeto 'Gesta Social”, em parceria com a UniCesumar e o Grupo Paranaense de Comunicação (Grpcom).

A capacitação consiste no esclarecimento e no incentivo de procedimentos essenciais para que as instituições cumpram exigências mínimas para participar do chamamento público e se cadastrar no município. As capacitações proporcionam também consultoria, de modo a tirar dúvidas particulares de cada grupo, além de enfatizar temas relacionados ao fortalecimento e reconhecimento do trabalho no terceiro setor.

A assessora de Apoio às Entidades e Cidadania da Sasc, Odete Aparecida da Silva, explicou que a formação é importante tanto para as instituições não cadastradas quanto para a própria prefeitura. “É o momento de conhecer o trabalho realizado pelas instituições e ajudá-las na ampliação, desenvolvimento e fortalecimento”, disse.

Por meio da capacitação, o município alcançou diversas instituições até então desconhecidas, estreitando a relação delas com o poder público. “Para o próximo ano, já temos algumas entidades que nos procuraram para participar da capacitação”, adiantou Odete.

Os palestrantes, entre advogados, assistentes sociais e membros de conselhos, foram Fabrizia Angélica Lonchiati, Maike Aline Ferreira de Lima, Suzie Keila Viana da Silva, Marcia de Souza, Lais Cristine Pilger, Eder Rodrigo Gimenes e Janaína Mantovani. 

Saiba mais
Secretaria de Assistência Social e Cidadania
3221-6410
Share on Google Plus

About Julio Cesar Take

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário