Prefeitura avança com recapes e garante mais segurança no trânsito



A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Semusp), concluiu o recape de mais de 86 mil m² (avenida Tuiuti e mais 15 ruas) do Parque Residencial Tuiuti e estende a ação para outras vias dos Jardins Olímpico e Higienópolis. Até o primeiro semestre do próximo ano, mais de 40 quilômetros contarão com as intervenções em 70 vias de diversos bairros.

Para o recape serão utilizados mais de 24 mil toneladas de C.B.U.Q (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). Os recursos contam com mais de R$ 8 milhões de repasse do Governo do Estado. O recape atenderá ainda o Jardim Campos Elíseos, trechos das avenidas São Judas Tadeu, das Palmeiras e das Grevíleas.

O secretário de Serviços Públicos, Vagner de Oliveira, explica que são feitos planejamentos para novos recapes em 2019. “Iniciaremos o ano com força total, lembrando que se o tempo contribuir aceleramos a entrega das obras que primam pela segurança e fluidez no trânsito”, enfatiza.

A intensificação de recapes reduziu o número de solicitações pelos contribuintes. Se em 2017, o setor de Pavimentação da Semusp recebeu cerca de 1,2 mil pedidos de intervenções, neste ano (até novembro) o número reduziu para 500.

Em 2017, mais de 444 mil m² receberam recape ou intervenções pontuais com as operações “tapa buraco”. Nos próximos meses, serão aplicados mais de seis mil toneladas de C.B.U.Q em uma área estimada de 80 mil m². Além dos jardins Veredas e Santa Rosa e bairros da região sudoeste do município, a ação contemplará o distrito de Iguatemi.

A administração municipal também realizará a recuperação do Contorno Sul (Anel Viário Prefeito Sincler Sambatti). Serão investidos mais de R$ 12,8 milhões para a recomposição e reparos profundos em 31.559,07 m², fresagem em 27.468,95 m² e recapeamento de pavimento em área de 164.720,00 m². A licitação foi homologada e segue para assinatura de contratos.
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário