Prefeito entrega praça revitalizada no Jardim da Glória



Ao som de muito rock roll, tocado pelas bandas Pipe Line e General Sky, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, entregou mais uma obra do programa municipal de revitalização urbanística. Desta vez, a revitalização da Praça da Glória, utilizada como ponto de encontro de boa parte dos moradores dos jardins da Glória e Liberdade.

Que bom estar aqui com vocês e ver a comunidade usando o espaço revitalizado com muito carinho e dedicação. Mais uma obra entregue pela gestão, que preza sempre pela humanização. É isso que nós queremos, que nossas praças e todos os espaços da prefeitura sejam utilizados pela população, seja no esporte, no lazer ou na recreação. Muito mais está por vir”, disse o prefeito Ulisses Maia.

São quase oito anos de requerimento cobrando revitalização dessa praça e, claro, não poderia deixar de vir nesta gestão. Uma gestão que gosta de gente e zela pela humanização. Já era uma praça bonita com árvores preservadas, parque e quadra reformada, mas hoje muito mais atraente, colorida. Parabéns pelo trabalho”, disse representando a Câmara de Vereadores, o vereador Mário Verri.

A praça recebeu brinquedos para as crianças com piso emborrachado, academia para jovens e adultos, quadra poliesportiva, pista de skate desenvolvida em conjunto com a Associação dos Skatistas de Maringá (ASKM), espaço para jogo de xadrez gigante, campo de malha, mesas para jogos de cartas e tabuleiro e Academia da Terceira Idade (ATI).

O processo de revitalização da Praça da Glória também envolveu a ampliação dos espaços destinados ao passeio público, a substituição dos pisos danificados, instalação de pisos táteis e de alerta, construídas rampas e instalados corrimões, atendendo tanto as pessoas com deficiência quanto os maringaenses da terceira idade, além de um novo sistema de iluminação que permite que a comunidade utilize a praça também no período noturno.

Durante a cerimônia de entrega das obras de revitalização da Praça da Glória, o prefeito Ulisses Maia também realizou a entrega de um veículo Van, da marca Renault, que auxiliará na reforma e manutenção das 66 Academias da Terceira Idade (ATIs) e também das 12 Academias da Primeira Idade (APIs) do município. O investimento total foi de R$ 141.850,00. Após o descerramento da placa e entrega da chave da van, a comunidade aproveitou as novas instalações com batalha de Djs.

Além da forte presença da comunidade, também estiveram presente o vice-prefeito, Edson Scabora, a secretária da Educação, Valkíria Trindade, o secretário de Esportes e Lazer (Sesp), o secretário de Serviços Públicos, Vagner de Oliveira, o secretário de Obras Públicas, Marcos Zucoloto, o secretário de Cultura, Miguel Fernando, o gerente da Juventude, Adriano Bacura, diretores municipais e convidados.

COMUNIDADE
Moradora há 40 anos na região da praça da Glória, Mercedes Gava, 66 anos, ficou feliz com revitalização. “Nossa, sem palavras. Não há dúvidas que a praça ficou bem melhor. Era muito abandonada, sem cor, era difícil ver as pessoas aproveitando o espaço”, disse.

A aposentada, Maria Vilani, 68 anos, é moradora há 28 anos do Jardim da Glória. Apaixonada por atividade física, Maria, que antes frequentava a ATI do Centro Social Urbano (CSU), tem ido todos os dias praticar exercícios na ATI da praça da Glória. “Agora minha presença é garantida aqui e já aproveito para trazer meu bisneto, Arthur Plete, 7 anos, no parquinho.

Nominada pelo prefeito Ulisses Maia para ser guardiã da praça, a cadeirante Leila Zacharias, 53 anos, será a responsável por zelar pelo espaço. Leila mora nas proximidades há 26 anos e conhece muito bem a comunidade. “A nossa luta pela revitalização da praça sempre foi intensa. O espaço era horroroso, abandonado, enferrujado e sem acessibilidade. O parquinho vivia com poças d’água, em situações completamente sem uso. Agora ela ficou linda, outra visão para nós e um completo espaço para crianças e jovens”, reconheceu.


Share on Google Plus

About Julio Cesar Take

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário