Maringá conquista terceiro lugar no Campeonato Brasileiro

O time maringaense de softbol feminino sub-15 conquistou a terceira colocação no Campeonato Brasileiro de Softbol. A equipe de Maringá, representada pela Associação Maringaense de Softbol, venceu a partida válida pelo terceiro lugar contra o Gecebs de São Paulo. A equipe campeã da competição foi a Nikkei Curitiba. O campeonato foi realizado na Associação Cultural e Esportiva de Maringá, entre os dias 10 e 11 de novembro. 


O campeonato foi separado em dois grupos. Maringá esteve no grupo A com Nikkei Curitiba, Gigantes e Atibaia. No grupo B: Marília, Gecebs, Central Glória e Nippon Blue Jays. Na primeira fase, o time do noroeste do Paraná venceu as duas partidas: 4 a 3 no Atibaia e 10 a 2 contra os Gigantes. Nas semifinais, Maringá acabou perdendo por um ponto de diferença contra Marília, com isso acabou disputando o terceiro lugar, vencendo por 10 a 0 o Gecebs. 

Algumas atletas maringaenses se destacaram individualmente, como a receptora Larissa Sato, eleita receptora destaque da competição. Emily Ogawa foi considerada a melhor na 2ª base, e nas posições de jardineira esquerda e central as maringaenses Amanda Garcia e Iohana Torres, foram eleitas melhores destas posições.

“Este brasileiro foi muito equilibrado, principalmente entre as quatro equipes que avançaram para segunda fase. Destas equipes, o time maringaense podia terminar a competição com o título, ou com o 4º lugar com tanto equilíbrio” disse o diretor da equipe de Maringá, Erison Quirino. As semifinais foram disputadas por Maringá, Marília, Gecebs e Nikkei Curitiba. 

O time maringaense é referência no cenário brasileiro nas categorias femininas da modalidade. Em 2017 e este ano foram conquistados 10 pódios em competições nacionais nas categorias sub-13 até adulta. A equipe também esteve com atletas convocadas para a Seleção Brasileira de Softbol sub-15 e 18, no campeonato Sul-Americano. A equipe ainda disputará o Campeonato Brasileiro feminino de softbol sub-13, na cidade de Marília, em São Paulo, nos dias 24 e 25 de novembro. 

Share on Google Plus

About Julio Cesar Take

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário