Indígenas preocupados com a declaração de Bolsonaro em que 'índio não vai ter um centímetro de terra'



Os indígenas brasileiros vão ser os primeiros que vão sofrer as ações de um governo eleito para defender as elites. Os problemas enfrentados a cada dia estão ficando pior em todo o Brasil.

Já na campanha para presidente da república, Jair Messias Bolsonaro(PSL) fez questão de ressaltar que o índio não vai ter um centímetro de terra.

Essa declaração do presidente eleito, trouxe insegurança para a comunidade indígena e fragilizaram a luta dos indígenas pelo direito sagrado a terra.

Por esse motivo, desde a semana passada, estão em Brasília, na sede do Conselho Indigenista Missionário, índios de vários lugares do Brasil e estão se inteirando de como anda os processos de demarcação das terras nas instâncias judiciais.

Nas aldeias de todo o Brasil, tem deixado os aldeões temerosos com o destino das comunidades e o que realmente vai acontecer após o dia primeiro de janeiro. Os invasores, já estão ameaçando invadir as aldeias e botar os indígenas para correr; ‘o presidente’ vai estar apoiando a iniciativa de retomada de terras indígenas.

Após a posse do presidente, ele vai ter que se pronunciar e tranquilizar as comunidades indígenas de forma positiva e garantir a defesa de quem mora numa aldeia, pelo contrário, vai haver uma guerra sangrenta por conta do ódio, ganancia e a falta de amor ao próximo, pela retomada das terras indígenas.



Share on Google Plus

About Julio Cesar Take

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário