Guarda Municipal, Polícia Militar e Sasc intensificam segurança na cidade



A Guarda Municipal de Maringá em parceria com a Polícia Militar, juntamente com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), intensificam a segurança em praças públicas e atenção as pessoas em situação de rua, com abordagens sociais e encaminhamentos para os serviços médicos. A operação aborda área central da cidade, praça Napoleão Moreira da Silva, Raposo Tavares e Renato Celidônio (praça da Prefeitura), Vila Olímpica, proximidades darua Fernão Dias, entre outros locais estratégicos.

O diretor da Guarda Municipal, Osmar Machado, explica que o planejamento contém escalas ajustadas para garantirsegurança entre as 13 horas da tarde até uma hora da manhã. “Montamos um esquema diferenciado para atender as demandas, em especial, durante o período em que o comércio ficará aberto em horário diferenciado (3 a 7 de dezembro das 10h às 20 horas e de 10 a 21 das 8h às 22 horas)Porém, ressaltamos que mesmo com as operações, as famílias devem redobrar a atenção na região pela grande concentração de pessoas”, disse.

Reforçando a segurança na cidade, recentemente o Parque Alfredo Nyffeler e a praça Napoleão Moreira da Silva receberam novas câmeras de videomonitoramento. O parque conta com dois novos equipamentos, localizados na entrada e no entorno do lago. Já a câmera instalada na praça, entrará em operação nos próximos dias.

Para auxiliar na busca de crianças e idosos desaparecidos, recentemente, a Guarda Municipal iniciou o trabalho decadastramento. A tecnologia se baseia pelo cadastro remoto por celulares ou tablets que capturam imagens de rostos e fazem a associação de dados como endereço e outras informações pessoais. O cadastro, feito nas bases móveis da GM, com autorização dos pais e familiares de idosos, já contempla a identificação de 70 pessoas.

LANÇAMENTO
A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Segurança Pública, realiza nesta sexta, 30, às 14 horas, olançamento da ‘Operação Natal’, parceria entre a Guarda Municipal e Polícia Militar do Paraná, para ações desegurança em locais estratégicos na cidade. A solenidade ocorrerá na praça Napoleão Moreira.
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário