Guarda Municipal inicia capacitação para a utilização de armas de fogo



Trinta e quatro guardas municipais, aprovados na formação em segurança pública na 2ª Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças (Esfaep) e em avaliação psicológica, iniciaram nesta segunda, 26, a terceira etapa do curso de capacitação de armamento e tiro. A palestra abordou tema sobre noções de balística. Serão 254 horas de treinamento com o armamento municipal a ser realizado em instituições de tiro em Maringá, Paranavaí e Presidente Castelo Branco.

Dentro da nossa proposta de trabalho, iniciamos a segunda fase a respeito da prática de tiro, que exigirá de vocês a responsabilidade do manuseio da arma de fogo. Nós como cooperadores em atividade pública temos que ter uma preocupação maior, pois atirar todo mundo atira, mas exercer o trabalho como guarda municipal, requer uma série de determinações, principalmente quando se trata de segurança para população”, disse o secretário de Segurança Pública, Antônio dos Anjos Padilha.

Assim como vocês, espero ter êxito nas próximas aulas, pois é uma satisfação muito grande fazer parte dessa evolução. Maringá é uma cidade diferente e não podemos ficar apenas na mesmice, precisamos também inovar. Hoje, a GM consegue fazer um trabalho muito bom, porém pode melhorar, mas isso dependerá de cada um. O uso da arma é importante sim, mas o mair armamento que temos é a nossa sabedoria”, enfatizou o diretor da Guarda Municipal, Osmar Machado.

Qual é a sua profissão?”, perguntou o instrutor da Polícia Militar, sargento Barion, apontando a mão para um dos guardas municipais. Na sequência, em tom alto e claro, respondeu o agente Machado: ‘guarda municipal, senhor”. E assim seguiu perguntando para os 34. A palestra abordou de forma dinâmica a importância da escolha da profissão, agilidade, decisões e noções de balística. O curso tem a previsão para término em janeiro de 2019.

INVESTIMENTO
A Prefeitura de Maringá, investiu mais de R$365 mil em armamento para corporação municipal. São 50 pistolas calibre 380, 10 revólveres calibre 38, 14 escopetas calibre 12, 6 mil unidades de munição calibre 39 e 6.300 de calibre 12. Além disso, são 100 baterias, 50 coldres e 15 carregadores.
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário