Francisco Dornelles assume governo do Rio após prisão de Pezão



O vice-governador do Rio, Francisco Dornelles (PP), assume automaticamente o governo do Estado após a prisão do governador Luiz Fernando Pezão (MDB) na Operação Boca de Lobo, em mais uma etapa da Lava Jato no Rio.

A mudança foi confirmada, nesta quinta-feira, pela assessoria de imprensa do Palácio Laranjeiras, sede do governo do Estado.

Dornelles, de 83 anos, já havia assumido o cargo em 2016, quando Pezão se afastou para tratar um câncer. Na ocasião, o governo do Estado do Rio decretou "estado de calamidade financeira", às vésperas dos Jogos Olímpicos de 2016.

Francisco foi ministro dos governos José Sarney e Fernando Henrique Cardoso. Ele é sobrinho do ex-presidente Tancredo Neves e primo do senador Aécio Neves (PSDB-MG); um político tradicional.

Na ausência do vice-governador, quem assume o cargo é o presidente da Assembleia Legislativa. Em novembro de 2017, Jorge Picciani, o então presidente da Alerj, também foi preso, alvo da Operação Cadeia Velha.

Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário