Formação sobre serviço socioeducativo enfatiza protagonismo adolescente


Com apresentação musical de crianças e adolescentes da Creche Menino Jesus, a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), iniciou a manhã desta segunda, 5, o quarto módulo da formação continuada sobre o atendimento socioeducativo para jovens autores de atos infracionais. O evento, realizado no auditório do Hélio Moreira, é direcionado para servidores que atuam diretamente com crianças e adolescentes, além de atuantes de Ong′s.

A palestra, focada no protagonismo de crianças e adolescentes por meio de projetos e serviços públicos, foi conduzida pelo defensor público Bruno Miller. Entre as explicações, ele esclareceu tópicos relevantes sobre o funcionamento da defensoria pública no Paraná, os processos de apuração do ato infracional e a importância das medidas socioeducativas.

Para a coordenadora do Sistema Municipal de Atendimento Socioeducativo da Sasc, Dayane Goes, as medidas socioeducativas são capazes de refletir na transformação de quem vive sem significados e motivações. “Os projetos e serviços de convivência e fortalecimento de vínculos são essenciais para a transformação da criança e do adolescente”, reforçou.

Ao todo, serão seis módulos, que objetivam garantir segurança aos profissionais ao atender crianças e adolescentes. Com isso, oferecer oportunidades e novos significados à vida, por meio das medidas socioeducativas.

A próxima edição será dia 14 de novembro, no auditório 1212 do departamento de Educação da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Inscrições podem ser realizadas pelo WhatsApp (44 99715-9506/ 44 98824-0198/ 44 99909-9849). 

A edição abordará a história e a execução da medida socioeducativa, refletindo os limites, as possibilidades e os desafios da proteção social.
Saiba mais
Secretaria de Assistência Social e Cidadania 
3221-6405
Share on Google Plus

About Julio Cesar Take

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário