Espaço do Saber será lançado nesta quarta


  

A Prefeitura de Maringá apresentará oficialmente nesta quarta-feira (21), no primeiro dia da Festa Literária de Maringá (Flim 2018), o Espaço do Saber. 

A autoria do projeto que virou Lei Municipal é do vereador Sidnei Telles (PSD).  Será às 10h, no Auditório Capitu (Flim) no estacionamento do Estádio Willie Davids.

Basicamente, o projeto consiste na exposição de cartazes, faixas, placas e/ou quadros contendo informações esclarecendo temas da língua portuguesa além de dados históricos e culturais do município, do Estado e do País.

Dessa forma, artistas, produtores culturais, instituições públicas ou privadas poderão participar, levando essas informações a diversos pontos da cidade, como praças, canteiros centrais, prédios públicos ou equipamentos comunitários.

A Lei estabelece também que a ação deverá ser levada a festas e feiras promovidas pela administração municipal. Daí o seu lançamento oficial numa festa que trata justamente de literatura.

Além de explicar como se escreve e se fala com o português correto certas palavras e expressões, a intenção, entre outras coisas, segundo o autor do projeto, é divulgar a cultura maringaense, valorizar artistas e vultos históricos e contribuir com a formação de visão crítica nos cidadãos. E além disso – cita Sidnei Telles – “ promover a convivência dos cidadãos nesses espaços públicos”. 
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário