DJ Onix abre Semana do Hip-Hop na praça Raposo Tavares



“É a voz do povo. A cultura hip-hop depende só dela mesmo, nunca teve glamour, nem luxo, nasceu assim, nas praças”, disse o DJ Onix, conhecido também como Marcelo Street. 

Ele é o primeiro a se apresentar na Semana do Hip-Hop, iniciada nesta terça, 20, na Praça Raposo Tavares. As atividades seguem na parte da tarde, com os MC′S Mano Dray e Rodrigo dos Anjos (14 horas), Urban Kids (15 horas) e workshop de dança (15h30).

O evento, organizado pela Prefeitura de Maringá, por meio da Gerência da Juventude e Secretaria de Cultura (Semuc), segue até 25 de novembro.

O Marcello Street também faz parte do grupo “Almas de Rua”, atração confirmada para apresentar dia 22 de novembro, na praça da Glória. Além de música e dança, a semana também terá oficinas e exposição de geladeiras grafitadas, do 'Projeto Geladoteca', que une grafite e literatura. Mais 15 geladeiras serão grafitadas ao vivo.

“Quando comecei procurava liberdade e diversão no hip-hop, hoje tornou-se minha profissão”, descreveu Marcelo, dizendo que eventos como este valorizam o trabalho dos artistas locais e ajudam na aproximação deles com a comunidade.

O fiscal da rede de transporte público de Maringá, Ulisses Stathopoulos, que sempre frequenta a praça Raposo Tavares, afirmou gostar quando há atividades culturais no espaço. “É sempre bom pra gente ver a utilização do espaço e da estrutura que tem aqui. Os artistas estão aproveitando e eu também”, comentou.

O principal objetivo da Semana do Hip-Hop é levar informações sobre a cultura urbana, por meio de experiências culturais e demonstrações artísticas, pautadas na valorização das manifestações de rua. Sendo assim, desmistificar preconceitos existentes, além de gerar interação entre a comunidade e os artistas, oferecendo visibilidade e reconhecimento a eles.

Saiba mais 
Gerência da Juventude
3931-1934
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário