Dez atletas maringaenses disputam etapa do Circuito Brasileiro


A Associação Maringaense de Vôlei de Praia (AMVP) será representada por dez atletas na 3ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em Campo Grande (MS). O Circuito será realizado entre os dias 20 a 25 de novembro. A Associação conta com o apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp). A competição  é organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). 

Eduardo Davi e Adrielson Silva, dupla maringaense está entre as 16 melhores do ranking brasileiro, devem ser um dos destaques da competição. Atualmente, estão no top 10 do Brasil (9ª colocação). Nesta temporada, conquistaram o 4º lugar na 1ª etapa do Circuito, realizado em Palmas (TO) e na 2ª etapa, ficaram na 5ª colocação, em Vila Velha (ES). 

“A expectativa é grande. Viemos de dois bons resultados no Circuito. Estamos treinando bem, com concentração total, seja em treinamento ou competição. Agora é ir em busca de vitórias”, disse o atleta, Eduardo Davi. 

Davi foi campeão brasileiro sub-23 em 2015, sub-21 em 2014, vice-campeão da etapa do Rio de Janeiro, do Circuito Challenger em 2017, e terceiro colocado da etapa de São José (SC), do Circuito Brasileiro da temporada de 2016/2017. Silva, foi campeão Mundial sub-21 em 2017, na China. 9º colocado no Campeonato Mundial de 2016, na Suíça, campeão brasileiro sub-21 de 2016 e vice em 2017, e revelação do Circuito Brasileiro de 2017/2018. 

O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia é considerado o mais disputado e equilibrado do mundo. Não por acaso que nas últimas Olimpíadas (Rio de Janeiro, Londres, Pequim e Atenas), o Brasil conquistou medalhas no nas categorias feminina e masculina. Participam do Circuito atletas como Alisson Cerutti ′Mamute′, Bruno Schmidt, medalhistas de ouro na Rio 2016. Entre as mulheres, alguns destaques como Ágatha Rippel, medalha de prata na Rio 2016 e sua parceira de dupla Eduarda Lisboa ′Duda′, campeã do circuito mundial de 2018.

“O trabalho que é feito aqui na Associação é um modelo a ser seguido, a estrutura que oferecemos e que a cidade oferece não deixa a desejar para nenhum clube do Brasil. Contamos com o apoio de Prefeitura de Maringá, e a tendência é que os resultados dos atletas só aumentam com o passar do tempo”, afirmou o técnico da AMVP e da Seleção Brasileira das categorias sub-19 e 21, Robson Xavir. 

Atletas da AMVP que participarão desta 3ª etapa do brasileiro: Fábio Bastos, Felipe Cavazin, Eduardo Rocha, Adrielson Silva, Rafael Queiroz, Lyan Lazaro, Athur Mariano, Ingrid Louise, Juliana Simões e Haissa Rodrigues.


Saiba mais 





Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário