De dança a cinema, atrações agitam espaços culturais de Maringá


Os espaços públicos de Maringá são palco de diversas atividades gratuitas que teve início ontem(27) a sábado, 1º. Dança, cinema, teatro e projetos incentivados pelo prêmio Aniceto Matti destacam a agenda semanal da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Maringá.
    Confira as atividades:

    Convites à Cultura
    Nesta quarta, 28, tem Convite à Dança com a apresentação "La Calle", do Ballet Regina Munidi. O espetáculo, no Teatro Reviver (praça Todos os Santos), começa às 20h30, e expõe a beleza da dança flamenca, interpretada com o uso de leques, palmas, castanholas e sapateado. A montagem é inspirada em 'tablaos', locais de apresentações típicos desta dança na Espanha. Com direção de Michel Cássin, a entrada do convite é gratuita e livre para todos os públicos. O ingresso deve ser retirado com uma hora de antecedência, na bilheteria do teatro.

   Quinta, 29, o Convite à Música é com o espetáculo La Negra - Tributo a Mercedes Sosa, de Mari Tenório e Dois Brasis. O espetáculo começa às 20h30 e será realizado no Teatro Barracão (praça Professora Nadir Cancian). Os convidados Wellington Tangi Miguel, Bernhard Fuchs e Tauan Gonzalez Sposito contribuem no palco. Serão interpretados 15 sucessos da carreira da argentina Mercedes Sosa. A entrada é gratuita e livre para todas as idades. O ingresso deve ser retirado com uma hora de antecedência, na bilheteria do teatro.

    Sexta, 30, Ney Piacentini convida a comunidade ao teatro com a peça "Espelhos", às 20h30, no Teatro Barracão. O espetáculo retrata relações entre sociedade, imagem e subjetividade com base nas obras dos escritores brasileiros Machado de Assis e Guimarães Rosa. A entrada é gratuita e tem classificação livre. O ingresso deve ser retirado com uma hora de antecedência, na bilheteria do teatro.
Sábado, 1º, o "Convite ao Cinema" tem sessão surpresa. O filme começa às 20 horas, no auditório Hélio Moreira (anexo ao Paço Municipal). A curadoria é de Paulo Campagnolo. O convite tem entrada gratuita, mas restrita a maiores de 16 anos.

    Contemplados do Aniceto Matti
    Nesta terça, 27, tem estreia do espetáculo "Psicose". O monólogo, de Kênia Bergo e direção de Fernando Ponce, é inspirado livremente na dramartugia Psicose 4:48, da inglesa Sarah Kane. O objetivo é promover reflexão a respeito do suicídio e a marginalização de transtornos mentais por meio de cenas compostas com linguagem do teatro contemporâneo. A apresentação começa às 20h30, no Teatro Barracão (praça Professora Nadir Cancian). A classificação é de 16 anos e a entrada é gratuita. Necessário retirar o ingresso com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro. A peça é viabilizada pelo Prêmio Aniceto Matti de incentivo à cultura.
    
    Quinta-feira, 29, às 20 horas, tem nova exibição do ciclo de filmes "Cinema Entre Dois Mundos", organizado pelo projeto 'Do alto do outeiro, Caeiro vê dois mundos', em parceria com o 'Convite ao Cinema' da Semuc. Será apresentado o documentário mongolês "Camelos também choram", dos diretores Byambasuren Davaa e Luigi Falorni, na Casa de Cultura do Jardim Alvorada (Avenida Sophia Rasgulaeff, nº 693). O "Cinema Entre Dois Mundos" faz parte da pesquisa artística voltada para a montagem de uma peça teatral, cuja base é o universo poético de Alberto Caeiro, e conta com incentivo do prêmio de Aniceto Matti.

    Domingo, 2, às 15 horas, ocorre a segunda etapa do Agô – Afro Festival, na Coletiva Mostra Cultural (rua Padre Viêira, 443 - Zona 7). O evento promoverá roda de conversa com o tema "Lutando contra as opressões – O corpo negro em sociedade". Participam da discussão Bruno Barra (Coletivo Yalodê-Badá), Rubia Divino, Lib Maré e Tays Villaca, mediados por Daniara Thomaz. O festival também contará com apresentações da DJ Babu e da DJ Tays Villaca, e com o lançamento do clipe "Amenidades", da cantora Rubia Divino. Feirinha colaborativa completa a programação. Saiba mais no evento do Facebook http://bit.ly/2P5SH7s.

Saiba Mais 
Secretaria de Cultura de Maringá - (44) 3218-6100
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário