Chico Neto recebe abertura da fase final dos JUB′s nesta segunda


O grupo maringaense ′Sempre Tem′ faz hoje à noite, a partir das 19 horas, no Chico Neto, o show de abertura da fase final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUB′s). O ex-nadador Gustavo Borges, ganhador de quatro medalhas olímpicas, é padrinho do evento e estará na abertura dos jogos. Cerca de 4 mil atletas participam da competição, que segue até o próximo dia 11 em diversas praças esportivas. A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes, organizam os jogos junto com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Os atletas estão acomodados em duas dezenas de hotéis e vão usufruir de mais de 20 mil diárias. Os jogos devem movimentar cerca de R$ 12 milhões. “Ao sediar evento essa proporção, Maringá reafirma sua posição de referência nacional também em agendas esportivas de grande repercussão e mais que isso: mostrando que a cidade está pronta para promover eventos grandiosos”, comemora o prefeito Ulisses Maia. Os jogos reúnem atletas de 27 estados.

“Maringá tem uma estrutura que está sendo bastante elogiada pelos atletas e a comissão técnica. Assim como já foi elogiada pela organização do evento. Com certeza os jogos serão um sucesso e estamos preparados para atender todos da melhor maneira possível”, disse o secretário de Esportes (Sesp), Valmir Fassina. 

Os atletas foram recebidos no Centro de Controle de Operações (CCO), localizado no Pavilhão Azul no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro.O primeiro dia foi marcado pela retirada das credenciais e a ocupação do Boulevard, espaço de interação que conta com atividades como sinuca, futmesa, videogame, karaokê, aula de ritmos e outras atividades. O local também contará com o refeitório para os atletas e credenciados, e a disputa do FIFA 2018.

Os esportes que mais distribuirão medalhas serão a natação e o atletismo, cada modalidade distribuirá 180 medalhas, somando 540 só nestas duas modalidades esportivas, entre as categorias femininas e masculinas. Maringá estará representada por 72% dos atletas da delegação paranaense, entre três instituições de ensino superior (Unicesumar, Unifamma e UEM).

Show

O Grupo Sempre Tem, foi criado em setembro de 2011, tem como propósito levar energia e alegria por onde passa. Misturam diversos gêneros musicais desde pagode a sertanejo universitário. O grupo este ano fez um show na calouro folia, considerada a maior micareta do Sul do Brasil, neste ano o evento teve público de aproximadamente 17 mil pessoas.

Gustavo Borges

O ex-nadador olímpico, Gustavo Borges, competiu em quatro Jogos Olímpicos (Barcelona, Atlanta, Sydney e Atenas). O ex-atleta conquistou quatro medalhas olímpicas durante a carreira. Em Barcelona, na Espanha, Gustavo, ficou em 2º lugar nos 100 metros livres. Em Atlanta, nos EUA, Borges, ganhou duas medalhas: prata no 200 metros livres e bronze nos 100, e em Sydney, na Austrália, conquistou a prata também nos 200 metros livres.

Saiba mais

Os ingressos podem ser trocados momentos antes da abertura, no Ginásio de Esportes Chico Neto, mediante a doação de um quilo de alimento (exceto sal) ou um litro de leite longa vida
 
Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp)
(44) 3020-5750
Share on Google Plus

About Julio Cesar Take

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário