Centros Esportivos têm frequência maior que 307 mil


Somente de janeiro a agosto deste ano, as atividades esportivas oferecidas nos 15 Centros Esportivos (CE), além do Parque do Japão e o Centro Social Urbano (CSU), somam mais de 307 mil atendimentos. O número contabiliza o total de vezes que os alunos, desde crianças a idosos, frequentaram as aulas. As aulas são viabilizadas pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Laser (Sesp).

“Ter frequência nas aulas é essencial”, disse o gerente de Esportes Comunitários da Sesp, Carlos Carvalho. Ele explica que para obter resultados com atividade física é necessário participação intensa e continua nas aulas. “Quando a pessoa vai sempre, ela recebe melhores respostas do corpo e tem mais benefícios para saúde”, acrescenta.

O local com maior número de frequência foi o Jardim Alvorada, com mais de 61 mil participações, e o jardim Três Lagoas, com 32,5 mil. O menor índice de presença foi no Parque do Japão, com 4,5 mil, e Borba Gato, com 9,1 mil.

As modalidades oferecidas são: alongamento, atividades psicomotoras, atletismo, basquetebol, condicionamento físico, corrida/ caminhada, funcional, futebol, futsal, ginástica, handebol, hidroginástica, jump, karatê, kick boxing, kung fu, natação, pilates, ritmos, tênis (mesa e quadra), vôlei (campo, praia) e voleibol.

Os centros esportivos também disponibilizam atividades livres recreativas (sem a presença de professores), como xadrez, parque infantil, futebol de botão, horários da quadra, futebol de prego, pega varetas e desenhos.

Interessados em participar das aulas deve entrar em contato com o Centro Esportivo mais próximo e verificar a disponibilidade de vagas (confira em anexo quais são os centros esportivos e atividades).

Saiba mais 
Gerência de Esportes Comunitários
3220-5770

Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário