Caminhada pela Paz neste domingo


Será realizada neste domingo (2) a partir das 9h, no entorno do Parque do Ingá, a 1ª Caminhada pela Paz de Maringá. A iniciativa faz parte da 1ª Semana da Justiça Restaurativa de Maringá, criada pela Lei Municipal nº 10.625/18 que instituiu o Programa de Pacificação Restaurativa de Maringá – Maringá da Paz.

É a primeira vez que Maringá se une às demais “Cidades da Paz” de diversos países (Canadá, Nova Zelândia, África do Sul, Japão) e do Brasil (Caxias do Sul/RS, Porto Alegre/RS, Tietê/SP, Sorocaba/SP, Londrina/PR) para celebrar, divulgar e consolidar os princípios e ações da Justiça Restaurativa.

Utilizando-se de criatividade e sensibilidade na escuta das vítimas e dos ofensores, essa prática tem iniciativas cada vez mais diversificadas e já se consolida como estratégia eficaz para a prevenção e o enfrentamento da violência e construção da cultura da paz.

A Caminhada pela Paz deste domingo encerrará as atividades comemorativas da 1ª Semana de Justiça Restaurativa de Maringá, que teve início no dia 21/11/2018, com o 1º Seminário de Justiça Restaurativa – Maringá da Paz: Vivências e Experiências da Justiça Restaurativa no Ambiente Escolar.

As atividades estão sendo realizadas numa parceria e apoio da Secretária Municipal de Educação de Maringá, Núcleo Regional de Educação de Maringá, Programa de Justiça Restaurativa e Cultura da Paz - Propaz/UEM, Programa Maringá da Paz - Uningá, Poder Judiciário de Maringá/Cejusc
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário