Seduc realiza processos de matrículas e rematrículas em escolas e cmeis



A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), segue processo de rematricula dos alunos nas escolas municipais. Pais ou responsáveis que ainda não realizaram, devem assinar a ficha de rematrícula, preferencialmente, até amanhã, 31. Entre os dias 1º e 30 de novembro, as rematrículas serão para alunos dos Centros de Educação Infantil (Cmeis). Os processos devem ser realizados nos estabelecimentos de ensino, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas.

Para novos alunos do 1º ano do Ensino Fundamentala matrícula será entre os dias 5 e 14 de novembroÉ necessário apresentar carta da matrículacertidão denascimento (original e xerox), comprovante de residência (conta de energia), cartão nacional de saúde (SUS) - saúde Maringá (original e xerox), atestado de vacinaatualizadoRG e CPF do responsável pela criança e declaração de matrícula e frequência contendo o código geral de matrícula (CGMdo alunomatriculado naeducação infantil no ano passado.

O cadastro de espera para crianças oriundas de outros municípios, estados ou país, crianças oriundas de escolas particulares e, até mesmo, casos de transferências da rede municipal de ensino, iniciam a partir do dia 19 de novembro. Para o cadastro de espera do 1º ao 5º ano, é necessário apresentar certidão de nascimento, cartão nacional de saúde (SUS) - saúde Maringá, CPF do responsável e comprovante de residência (conta de energia). As novas matrículas para o ensino fundamental serão efetivadas apenas em janeiro de 2019, após reabertura das unidades escolares.

 novas matrículas para a educação infantil nos cmeis começam em janeiro de 2019. Os documentos necessários sãocertidão de nascimento (original e xerox), carteira de vacinação (original e xerox), cartão nacional de saúde (SUSou saúde Maringá/protocolo de solicitação do cartão saúde Maringáatestado do posto desaúde ou do pediatra (Triagem), atestado de vacina atualizadoteste do pezinho (original e xerox), teste da orelhinha (original e xerox), declaração de matrícula efrequência ou declaração/guia de transferência com identificação do número cadastro geral de matrículaRG e CPF do responsável (original e xeroxe comprovantede residência (conta de energia).

SAIBA MAIS
Secretaria de Educação
44-3221-6900

Share on Google Plus

About Julio Cesar Take

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário