SASC intensifica ações de prevenção às drogas nos CRAS's



A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) intensifica as ações de prevenção às drogas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS's). Nesta terça, 30, a equipe da Diretoria de Políticas sobre Drogas visitou o Jardim Itaipu onde distribuiu materiais informativos, atendeu demandas de usuários e orientou os servidores do CRAS do bairro.

O diretor de Políticas sobre Drogas, Paulo Gustavo, lembra que além do trabalho em escolas e empresas, as ações nos CRAS's visam divulgar os serviços para famílias cadastradas e beneficiadas nos programas sociais. “As visitas serão realizadas em todos os centros de referência, estando próximo das famílias e dos servidores que as acompanham”, explica.

O município conta com 10 CRAS's que trabalham em ações de caráter preventivo com o objetivo de prevenir situações de risco, por meio do desenvolvimento de potencialidades e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

O serviço é destinado à população que vive em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza (como a falta ou insuficiência de renda, dificuldade de acesso aos serviços públicos, entre outros) e vínculos familiares e sociais fragilizados.

Do CRAS, os usuários podem ser encaminhados para uma Unidade Básica de Saúde (UBS's), Centro de Atenção Psicossocial para Álcool e outras Drogas (CAPSad) ou outro serviço conforme o caso.

Agenda

Nesta quarta, 31, a ação da Diretoria de Políticas sobre Drogas será realizada, das 14 às 16h30, no CRAS do distrito de Iguatemi (Avenida Antônio Bortolotto, 1002 - Conjunto Albino Meneguetti). Na quinta, 1º de novembro, o atendimento será das 8h30 às 11h30, no CRAS do Conjunto Ney Braga (Rua Urutau, 311 - Conjunto Ney Braga).

Saiba mais
Diretoria de Políticas sobre Drogas – fone: 3221-6441
Share on Google Plus

About Julio Cesar Take

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário