Projetos de Formação Esportiva revela atletas para o alto rendimento


O Projeto de Formação Esportiva, criado pela Prefeitura de Maringá, por meio da secretaria de Esporte e Lazer (Sesp), oferece aulas de basquetebol, atletismo, natação, vôlei de praia e o judô para crianças e adolescentes. Todas as modalidades ofertadas estão com as inscrições abertas. Para participar é só comparecer aos locais de treinamento e conversar com os treinadores ou ir na Sesp, que funciona no Chico Neto. Conheça as modalidades abaixo.

Modalidades

Basquete: Comandado pela treinadora Marilza Xavier, a 'Branca', oferece treinos no Ginásio de Esporte Valdir Pinheiro, de segunda a sexta. Crianças e adolescentes de 5 a 17 anos podem participar. “O basquete ajuda na formação da criança como cidadão. Ela aprende a vencer e a perder, no caráter e na disciplina”, explica a treinadora.

Natação: Treinos para crianças de 8 a 12 anos são realizados diariamente das 14h30 às 16h na piscina da Vila Olímpica. É exigido dos alunos conhecimento básicos sobre os quatro estilos de nado (crawl, borboleta, peito e costas). As inscrições seguem abertasno local dos treinos e na Sesp.

Vôlei de praia: Separadas em três turmas, a iniciação de crianças de 9 a 16 anos realizadas terças e quintas, das 18h às 19h30. As inscrições estão abertas. É só comparecer nas quadras de vôlei de praia na Vila Olímpica durante os horários de treinos e conversar com a treinadora Lorraine Savano.

“Trabalhamos com as categorias de base, estimulando a prática do esporte como um instrumento da promoção da saúde e da integração social. O aspecto competitivo surge naturalmente desse processo. Então, também formamos atletas”, afirma Lorraine Savano, treinadora de vôlei.

Mayara dos Santos e Patrick Miranda sublinham a importância do projeto na formação de atletas. Patrick, de 17 anos, conquistou títulos expressivos no vôlei de praia, como o 1º lugar no Campeonato Paranaense de Vôlei de Praia em 2017 na categoria sub-17, segundo no sub-19 nos Jogos da Juventude (Jojups), realizado em setembro, em Toledo.

Mayara dos Santos, 19, começou a jogar vôlei quando tinha oito, mas no esporte de quadra. A mudança para o vôlei de praia foi aos 15 anos. Foi campeã parananense de vôlei de praia na categoria sub-17 em 2017, sub-19 em 2018, na categoria adulta 2018 e nos Jojups em 2017.

No Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia sub-19, de 2018, a atleta maringaense conquistou o título na etapa de Maceió e ficou em 3ºlugar na etapa de Maringá. “O vôlei de praia faz parte da minha vida. Não consigo olhar para o futuro e não estar envolvida com esse esporte”, disse a atleta.

Na natação alguns atletas também começam a ganhar destaques nas piscinas Pedro Boeing, 14, e Gustavo Bessa, 15, começaram no Projeto de iniciação e atualmente estão na equipe de alto rendimento da cidade (APAN-MARINGÁ), apoiado pela Prefeitura de Maringá, por meio da Sesp. Pedro está com o melhor tempo do Paraná na categoria de infantil 2 na prova dos 100 costas e Bessa tem a 3ª melhor marca do Paraná na categoria juvenil 1 e a 5ª no Brasil, em 2018.

Saiba mais
Secretária de Esporte e Lazer (Sesp)
(44) 3220-5750
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário