Prefeitura fiscalizará ambulantes e flanelinhas, além de reforçar segurança e trânsito


O Cemitério Municipal no Dia de Finados, 2 de novembro, contará com o reforço dos serviços da Prefeitura de Maringá, para garantir segurança e organização. Lembrando que a limpeza dos túmulos poderá ser feita somente até amanhã, 31, e é proibida a entrada de vasos com ornamentações plásticas e qualquer tipo de sacola ou pacote plástico. O recolhimento de borras de velas derretidas será possível após as 19 horas do dia 2.

A fiscalização dos 30 ambulantes autorizados será feita a partir das 8 horas. Os locais das barracas serão organizados conforme o decreto (1207/2018) que especifica os trechos permitidos para o comércio ambulante. As barracas comercializarão doces, salgados, água, refrigerante, além de vasos, vela e flores. Caso haja alguma barraca irregular, o responsável será notificado e, se houver permanência no local, a fiscalização apreenderá os equipamentos. Só poderão ser recuperados após pagamento da multa de R$ 500, 00.

O comércio ambulante será permitido nos dias 1º e 2 de novembro, nas calçadas do entorno do cemitério, nos seguintes endereços: Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira; Praça de Todos os Santos; Rua Men de Sá, respeitando o limite de 20 metros entre os portões da Câmara de Velórios e o portão n° 3, visando facilitar o acesso de pedestres; e Rua Dr. Saulo Porto Virmond, também com o limite de 20 metros do portão nº 4.

A Guarda Municipal, em parceria com a Polícia Militar, também estará no local para prestar atendimentos e orientações à população, além de fiscalizar qualquer irregularidade no comércio ambulante e na atuação de flanelinhas que, eventualmente, estejam coagindo condutores. Qualquer denúncia ou dúvida, os familiares podem recorrer ao telefone 153, de atendimento interrupto, da Guarda Municipal.

Para facilitar fluxo dos familiares, equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) ficarão nas faixas de pedestre das avenidas Cerro Azul e Juscelino Kubitscheck de Oliveira. Em frente ao cemitério, na rua Vereador Primo Monteschio, o espaço será interditado para oferecer espaço amplo aos visitantes e pedestres.

Prazos
Até 2 de novembro estão proibidas pinturas, revestimentos e duplagens de sepulturas. Nos dias 1º e 2 de novembro não poderão ser realizadas limpezas, polimentos, instalação de placas, fotos, inscrições, vasos e de tampões de granito ou mármore. A limpeza de sepulturas por terceiros poderá ser retomada a partir de 8 de novembro.

SAIBA MAIS
Cemitério Municipal
Funcionamento: 8 às 18 horas, todos os dias da semana.
Telefone: 44-3901-1769
Share on Google Plus

About Julio Cesar Take

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário