Prefeitura divulga prazos para reforma de túmulos no cemitério



Para organizar e melhor receber os visitantes do cemitério municipal, no Dia de Finados, a Prefeitura de Maringá estabeleceu prazos para reforma e limpeza de túmulos, recolhimento de materiais recicláveis, além de regular normas para o comércio ambulante.

No período de 30 de outubro a 2 de novembro estão proibidas as pinturas, revestimentos e duplagens de sepulturas. Já nos dias 1º e 2 de novembro, proibidas as limpezas, polimentos, instalação de placas, fotos, inscrições, vasos e de tampões de granito ou mármore. A limpeza de sepulturas por terceiros poderá apenas ser retomada a partir de 8 de novembro.

O comércio ambulante será permitido nos dias 1º e 2 de novembro, nas calçadas do entorno do cemitério, nos seguintes endereços: Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira; Praça de Todos os Santos; Rua Men de Sá, respeitando o limite de 20 metros entre os portões da Câmara de Velórios e o portão n° 3, visando facilitar o acesso de pedestres; e Rua Dr. Saulo Porto Virmond, também com o limite de 20 metros do portão nº 4.

É proibida a entrada no cemitério de vasos com ornamentações plásticas ou papel impermeável, além de qualquer tipo de sacolas ou pacotes que contenham plásticos. O recolhimento de materiais recicláveis (borras de velas derretidas) somente será permitido após as 19 horas dos dias 1º e 2 de novembro.

Além do estabelecimento de prazos para melhor atender os visitantes, a Prefeitura também promove nas próximas semanas serviços de poda de árvores, capina, roçada, pintura de muros e de meios-fios, varrição, além de outras ações para limpeza geral. Agentes ambientais da Secretaria de Saúde ainda realizarão atividades para o combate de proliferação do mosquito Aedes aegypti.

A Secretaria de Segurança Pública (SSM) intensificará a ação dos guardas patrimoniais nos portões de entrada e da guarda municipal em rondas no entorno do cemitério e apoio ao trabalho da Diretoria de Fiscalização. A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) controlará o fluxo de trânsito na região, lembrando que são esperados mais de 150 mil visitantes entre os dias 1 e 2 de novembro. A administração disponibilizará o transporte no interior do cemitério para pessoas com deficiência e idosos com mobilidade reduzida.

Saiba mais
Administração do Cemitério Municipal
Horário de funcionamento do cemitério: das 8 às 18 horas, todos os dias da semana.
Fone: 3901-1769


Proibidos:

as reformas, pinturas, revestimentos e dupalgens de sepulturas (entre 30 de outubro a 2 de novembro);

limpezas, polimentos, instalação de placas, fotos, inscrições, vasos e de tampões de granito ou mármore (nos dias 1º e 2 de novembro)

limpeza de sepulturas por terceiros poderá apenas ser retomada a partir de 8 de novembro.

Liberados:

recolhimento de borras de velas derretidas (após as 19 horas dos dias 1º e 2 de novembro);

comércio ambulante nas calçadas do entorno do cemitério, respeitando o limite de 20 metros entre os portões da Câmara de Velórios e o portão n° 3, e do portão nº 4 da Rua Dr. Saulo Porto Virmond (nos dias 1º e 2 de novembro).
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário