Prefeitura capacita vendedores ambulantes para o Natal


A Prefeitura de Maringá promoveu nesta quinta, 11, capacitação dos 54 vendedores ambulantes licenciados do município, visando qualificar o atendimento para o Maringá Encantada. O evento contou com a apresentação do projeto de Natal maringaense, palestra sobre o bom atendimento com o Senac e orientações da Diretoria de Fiscalização.

O secretário de Fazenda, Orlando Chiqueto, ressalta a importância dos vendedores ambulantes para a cidade e salienta que o projeto de Natal traz recursos e gera novas oportunidades. “O comércio ambulante é a porta de entrada para o mercado formal e o nascimento de novos negócios. Essa qualificação tem o objetivo de aperfeiçoar e aprimorar este comércio, oferecendo segurança não apenas aos clientes, mas também aos próprios vendedores”.

O secretário de Cultura, Miguel Fernando, destacou que o vendedor ambulante licenciado estará uniformizado no Natal, o que valorizará aqueles que estão regularizados. “Assim como outras categorias o comércio ambulante também precisa de qualificação, lembrando que os vendedores têm uma grande oportunidade de mostrar profissionalismo e ter sucesso nos negócios”.


Para o consultor do Senac, Adriano Cipriano, Gramado/RS se tornou uma das cidades mais visitadas do Brasil, como Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu, graças ao empenho das pessoas. “Maringá iniciou uma nova história no ano passado com um lindo Natal. Os comerciantes devem atender bem para o cliente, seja de onde for, voltar. A fidelidade do consumidor não está apenas na qualidade do produto, pois a diferença no atendimento é você que faz. A cortesia e respeito cabem em qualquer lugar”.

A vendedora de cocadas e rapaduras, Maria José Guedes Arengue, 69, está otimista com as vendas de Natal. “Desde que vim de Pernambuco, há mais de 40 anos, e comecei a trabalhar em Maringá, nunca tive um Natal tão bom como o do ano passado. Espero que agora seja melhor ainda”, disse.

O Maringá Encantada Um Natal de Luz e Emoção será realizado entre os dias 15 de novembro e 6 de janeiro de 2019. A abertura contará com show de Renato Teixeira, autor da canção Romaria. A proposta é oferecer aos visitantes uma nova identidade cultural, turística e econômica, transformando o Natal em um grande evento, fomentando assim a economia da cidade.

As inscrições para o comércio ambulante foram encerradas e poderão ser feitas apenas no próximo ano. Para se tornar um vendedor ambulante, entre outros requisitos, é necessário ser beneficiário do Cadastro Único. A entrada do processo deve ser feita na Praça de Atendimento do Paço Municipal. Conforme o caso, o vendedor deverá ter Alvará de Licença Sanitária.

Saiba mais
Outra capacitação já está marcada. No dia 5 de novembro, os vendedores ambulantes têm curso com a Secretaria de Saúde sobre higiene e manuseio de alimentos. Informações sobre inscrição no comércio ambulante pelo fone: 3221-1647 (Gerência de Fiscalização).
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário