Organizadores traçam últimos detalhes do "Maringá Encantada"



    A 22 dias para a chegada do Papai Noel, representantes de diversas secretarias que integram comissão organizadora do projeto "Maringá Encantada – Um Natal de Luz e Emoção" se reuniram nesta quarta, 24, para discutir detalhes da programação. 

O encontro integra o cronograma de reuniões, aplicado desde janeiro, com o objetivo de formatar de forma coletiva o Natal de 2018. 

Antecipando os festejos natalinos, a abertura oficial ocorre em 15 de novembro, com show do cantor Renato Teixeira e entrega da chave da cidade para o Papai Noel, na praça da Catedral de Maringá. A expectativa de público é de 50 mil pessoas. 

    "A cerimônia de abertura será um espetáculo de ilusionismo, tecnologia e projeção", garante o organizador do Maringá Encantada, Miguel Fernando. 

O cronograma antecipa as expectativas para a festa de abertura, que contará com apresentação de Orquestra de Violas, Orquestra Unicesumar, show pirotécnico e de Renato Teixeira. Confira o cronograma completo no "Saiba Mais". 

    A exemplo de 2017, a festa também encantará Iguatemi e Floriano. Além da decoração – contemplando estruturas iluminadas, árvores de Natal e presépio – os distritos terão cerimônia da chegada do Papai Noel, seguida de show pirotécnico e atração musical. Em Iguatemi a festa será no dia 16 de novembro e em Floriano, no dia 23 de novembro. Os distritos também receberão os "shows da virada" entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. 

    O "tour" do Papai Noel em Maringá inclui, ainda, a visita ao Parque do Japão no dia 1º de dezembro. 

No espaço temático será investido mais de R$ 1 milhão em decoração. Trazendo a festa ao centro, figuras iluminadas serão instaladas na avenida Horácio Racanello e na Travessa Jorge Amado (Mercadão Municipal). Os bosques também entrarão no clima do "Natal de Luz e Emoção" com a instalação de luzes. 

    Miguel Fernando sinalizou as boas expectativas do evento já nas primeiras fases do projeto. A licitação dos carros alegóricos, que compõem a programação de atrações, trouxe a concorrência de empresa que presta serviço para o natal de Gramado, considerado o maior do país. "Isto coloca Maringá nos olhos do cenário nacional", afirma o organizador. 

    O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Francisco Favoto, destacou a importância da organização coletiva para o Natal de 2018. "Estamos nos reunindo desde janeiro para dar forma a festa. As expectativas são altas face à importância das atrações e decoração para o fomento econômico e social da cidade", disse.

    A reunião também foi acompanhada pelo secretário de Fazenda, Orlando Chiquetto, o diretor administrativo da Secretaria de Serviços Públicos (Semusp), Ângelo Salgueiro, e demais envolvidos no projeto Maringá Encantada.

    Saiba Mais
Cronograma da abertura do Natal – 15 de novembro 
Praça da Catedral de Maringá 
18 horas – Orquestra de Violas
19 horas – Orquestra Unicesumar
20 horas – Discurso do Prefeito Ulisses Maia
20h10 – Chegada do Papai Noel
20h20 – Entrega da Chave
20h30 – Show Pirotécnico
21 horas – Show de Renato Teixeira

Chegada do Papai Noel nos distritos
Iguatemi – 16 de novembro
Floriano – 23 de novembro

Saiba Mais
Miguel Fernando – 44 3218-6100

Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário