Maringá embarca para campeonato Sul Brasileiro de natação


A equipe maringaense de natação embarca nesta quinta, 18, para a disputa do Campeonato Sul Brasileiro de natação, em Curitiba. O campeonato será disputado nas categorias mirim e petiz (9 a 12 anos). A delegação conta com 20 atletas, mais comissão técnica.

Maringá será representada pela Associação de Pais e Atletas da Natação (Apan), com apoio da Prefeitura de Maringá por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Seps). O campeonato, organizado Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), começa amanhã, 19, e termina no domingo, 21.

O treinador Felipe Sgoberto aponta a preparação exclusiva dos atletas maringaenses para a competição, lembrando que para alguns será primeira disputa em piscinas de 50 metros. “A equipe está pronta e preparada. Agora é cair na água e obter os resultados para os quais tanto nos preparamos. Não tenho dúvidas que vamos trazer medalhas desta competição”, afirma Sgoberto. Maringá é uma das 36 equipes inscritas na competição, que reúne 559 atletas.

O campeonato brasileiro de natação de categorias é válido a partir das categorias infantis, até os campeonatos absolutos (participa quem atingir o índice sobre determinada prova e tiver mais de 16 anos). Os tempos dos índices de cada prova mudam a cada ciclo olímpico. Na natação existem dois tipos de competições as de piscina de 50 e 25 metros.

Saiba mais
Secretaria de Esporte e Lazer (Sesp)
(44) 3220-5750
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário