Inscrições abertas para o segundo ‘City tour no Maringá Velho’


Interessados em conferir de perto o passado e as origens de fundação da cidade, estão abertas as inscrições para o segundo ‘City Tour no Maringá Velho’. O passeio, realizado com um ônibus da própria Secretaria de Cultura (Semuc), ocorre neste sábado, 27, com saída na Catedral (Avenida Tiradentes) a partir das 9 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link: https://goo.gl/Zbm6ub.

A ação dá sequência ao projeto city tour histórico com uma série de passeios históricos ao Maringá Velho. O evento será marcado pela visita orientada a 15 pontos selecionados pela Gerência de Patrimônio Histórico. O desembarque será no Parque das Grevíleas para em seguida ser iniciada a visita aos prédios ou locais que abrigavam as antigas instalações históricas.

O roteirocom previsão de 3 horascomeça com a visita ao “Fim da Picada”, ponto final da estrada mestre iniciada em Londrina em 1936. A partir desse local queiniciam os trabalhos de fundação do núcleo urbano primordial de Maringáem 1942, o chamado Maringá VelhoDepois de passar em outros 13 pontoso passeioturístico será finalizado com a visita ao Monumento do Desbravadorconstruído em 1972, na Praça 7 de Setembrouma homenagem aos pioneiros maringaenses.

Saiba Mais
Gerência de Patrimônio Histórico
44- 3218-6120
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário