Emoção e homenagens marcam inauguração da Escola Municipal Antônio Carlos Velasque


Apresentações musicais, poema, e histórias marcaram a entrega da Escola Municipal Antônio Carlos Velasque na manhã desta segunda, 1º. A partir de agora, a unidade educacional passa a ser mais uma inserida no padrão de qualidade e conforto das escolas públicas de Maringá. Localizada na avenida Horácio Raccanello Filho, 4475, na Vila Operária, o investimento total foi mais de R$ 7 milhões na construção de uma nova unidade de ensino.

A estrutura, com capacidade para atender 490 alunos, conta com três pavimentos, dois elevadores, 14 salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, laboratório de artes, salão multiuso, duas quadras de esportes cobertas e bloco administrativo. Além de área de serviço, cozinha com depósitos, refeitório com 150m², pátio coberto, estacionamento coberto, áreas de descanso e vivência para funcionário, entre outros.

“É um dia histórico que guardarei para sempre, pois além de ter sido aluno do Velasque, no Colégio Santo Inácio e recordar momentos, estamos inaugurando uma unidade escolar com seu nome. Ser prefeito e inaugurar uma escola é uma honra muito grande”, disse o prefeito Ulisses Maia.

“Foi com grande emoção que recebemos a notícia de que o Antônio Carlos seria homenageado com nome em escola pública, e nada disso teria acontecido sem o pedido do seu ex-aluno, atual prefeito, Ulisses Maia. Como professor de matemática, o Antônio não tinha apenas a preocupação intelectual dos alunos, mas também a formação moral e espiritual. Vocês nos deram uma imensa alegria com esta homenagem. Em nome do Antônio agradecemos pelo carinho”, disse a esposa do homenageado, Maria José Velasque.

A secretária de Educação, Valkíria Trindade, lembrou do tempo de trabalho com o professor Velasque. “Não vai ser fácil falar, pois hoje estamos homenageando um grande amigo e educador de Maringá. Nós como professores, não temos a dimensão de como afetamos a vida do outro, e o professor Antônio foi uma pessoa que fez muita diferença em inúmeras, sempre sorrindo e sempre elegante, foram muitos momentos maravilhosos de carinho e aprendizado. Entregar essa obra com o nome dele é muito gratificante”, disse.

“Meu agradecimento especial aos nossos alunos, porque nada disso estaria acontecendo sem a presença deles. O professor Velasque construiu um grande legado em nossa sociedade, repleto de valor, talento, coragem, virtude, sabedoria e determinação. Agradecemos a administração pela entrega e pela escolha de um nome muito nobre”, finalizou a diretora, Cláudia Costa.

Durante a solenidade, os alunos realizaram uma série de homenagens como forma de agradecimento pela entrega da escola. Entre elas, o poema biográfico, elaborado por alunos, sobre o professor Velasque. O poema foi interpretado pela aluna Luelí Vitória Lopes dos Santos, do 5º ano. Na sequência, alunos do 4º A e 5º B, apresentaram pot-pourri com três musicas (O Sol – Vitor Kley, Deixa Levar – Rafa Gomes e Era Uma Vez – Kel Smith). Após, o prefeito Ulisses Maia, juntamente com as autoridades realizaram o descerramento da placa inaugural da escola.

HOMENAGEM
Nascido em 1934, em Mimoso do Sul (ES) o professor, bancário e futebolista capixaba, Antônio Carlos Velasque, chegou em Maringá no ano de 1962, iniciando a vida profissional no antigo Banco do Estado de São Paulo (Banespa). Velasque cursou faculdade e se tornou professor de matemática no Colégio Estadual Marista e no Colégio Santo Inácio. Foi professor do Juiz Federal Sérgio Moro, do senador da República, Álvaro Dias e do prefeito Ulisses Maia.

Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário