Com 1,6 mil passageiros, volta do trenzinho já é um sucesso


O trenzinho do Parque do Ingá trouxe 1,2 mil pessoas para o Parque do Ingá no último final de semana. Pessoas que há muito tempo não visitavam a reserva, levaram agora filhos e netos para o passeio. Cadeirantes, idosos e pessoas com mobilidade reduzida também tiveram a oportunidade de conhecer espaços até então não visitados. Durante a semana, cerca de 400 alunos e professores de escolas municipais também deram sua volta.

O gerente de Áreas de Preservação da Secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (Sema), Adeilson Renato da Silva, explica que era perceptível o aumento de visitantes. “Nossa estimativa é que mais de 7 mil pessoas visitaram o parque no domingo, batendo recordes anteriores que eram de mais de 6 mil”, destaca.

A volta do trenzinho também possibilita o visitante conhecer outros pontos do parque, como o museu biológico e as áreas de lazer com pedalinhos e lanchonete. Nesses três primeiros meses, o passeio terá caráter experimental e viabilizado pela parceira entre o Provopar e a iniciativa privada (Cocamar, Sicredi União, Supermercados Cidade Canção e Plaenge Engenharia).

Confirmando a expectativa de sucesso no período e após a correção de eventuais falhas e avaliação da receptividade do serviço, a administração licitará a operação do trenzinho. Além do lazer, o passeio terá objetivos sociais e de educação ambiental com agendamento de entidades e escolas.

O secretário de Meio Ambiente e Bem Estar Animal, Ederlei Alkamim, destaca que o trenzinho integra uma série de melhorias realizadas no parque, como a preparação e abertura do Portão 2 na Vila Operária, limpeza que retirou caminhões de entulhos do local e reforma da estação e da Maria Fumaça.

O Parque do Ingá é um de nossos principais cartões-postais e está na memória e coração não só de maringaenses, mas de famílias da região que por aqui passavam seus finais de semana. Nosso objetivo é estimular a visitação, mas ao mesmo tempo, conscientizar que a reserva é de toda a comunidade e deve ser cuidada por todos”, enfatiza Alkamim.

O passeio de trenzinho é realizado nas quintas e sextas, das 8h30 às 10h30 e das 14 às 16 horas, para atender escolas e entidades. Deve ser agendado pelo e-mail parquedoinga@maringa.pr.gov.br. Para o público geral o passeio é feito aos sábados e domingos, 8h30 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

O trenzinho tem capacidade para 40 pessoas e transitará em até 20 km/h. São três estações onde os visitantes poderão embarcar: a Estação Ingá, na entrada do parque; a Estação do Museu e a Estação do Lago. Embora a entrada seja gratuita, o visitante pode doar alimentos não perecíveis que serão destinados ao Provopar e repassados a entidades assistenciais.
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário