Caminhada contra o câncer de mama ocorre neste domingo, 21


A Secretaria da Mulher (Semulher) promoverá no domingo, 21, a caminhada contra o câncer de mama, às 9 horas, no entorno do Parque do Ingá. 

A ação é aberta para a comunidade e tem o objetivo de conscientizar sobre a importância da prevenção. ‘Outubro Rosa’, mês de combate à doença, segue com programações pontuais para lembrar as mulheres sobre a importância do autoexame (toque na mama) e dos exames de rastreamento, diagnóstico e preventivo. Confira a programação no anexo.

Convidamos a população em geral para participar desse grande momento de conscientização, na luta por uma causa tão nobre”, ressalta a secretária interina da mulher, Nivalda Teixeira da Silva.

Em Maringá, no primeiro semestre deste ano, 24 mulheres morreram de câncer de mama. A faixa etária com mais óbitos é de 60 a 69 anos, com sete casos. Ano passado, foram 43 mortes. 

Destas, 11 mulheres de 50 a 59 anos e 11 mulheres de 60 a 69 anos. Em 2016, foram 39 casos, sendo 11 com mulheres de 80 anos ou mais.

Saiba Mais
Secretaria da Mulher
(44) 3293-8381

Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário