Câmara vota criação de corredores seguros em vias públicas


Na sessão ordinária desta terça-feira (9), o plenário da Câmara Municipal de Maringá votará, em primeira discussão, projeto do vereador Sidnei Telles (PSD) dispondo sobre a criação de corredores seguros nas vias públicas do município de Maringá. 

Estes serão locais diferenciados no que se refere à segurança pública, tendo como meta inibir ações de violência, furtos e demais crimes. 

Os corredores seguros devem proporcionar tranqüilidade para os cidadãos transitarem em qualquer período do dia e por qualquer meio de locomoção. 

Os corredores seguros, após estudos técnicos, deverão apresentar: I – policiamento constante; II – câmeras de vigilância com alta precisão; III – iluminação rebaixada com instalação de lâmpadas de led; IV – outras ações de segurança que a Administração Municipal julgar necessárias.

A existência dos corredores seguros não isenta o poder público de promover as medidas que se fizerem necessárias à garantia da segurança pública nas demais áreas do município.

Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário