Basquete do Colégio Regina Mundi conquista ouro e pratas na Copa Unimed Maringá





O ginásio de esportes Valdir Pinheiro, na Vila Olímpica, em Maringá, foi o palco dos confrontos no basquetebol da Copa Unimed Maringá 2018. 

O último jogo da modalidade, na disputa do título da categoria A (15 a 16 anos) colocou frente a frente as equipes colégios Regina Mundi e Integral de Maringá. 

E foi um grande jogo, de muito equilíbrio, e que definiu o campeão somente no último minuto. 

O Colégio Regina Mundi faturou o ouro com vantagem de dois pontos: 34 a 32. 

O Regina Mundi, aliás, realizou ótima participação no torneio, já que obteve duas medalhas de prata, com as equipe masculina B (13 a 14 anos) e a feminina A

A decisão
A igualdade entre Regina Mundi e Integral valendo o título a categoria A, ocorreu nos quatro quartos e o resultado positivo foi conquistado pelo Colégio Regina Mundi no último minuto do confronto. 

No primeiro quarto, o Integral abriu três pontos (8 a 5), mas o Regina reagiu no fim do primeiro tempo, e conseguiu vantagem de cinco pontos (13 a 5). 

No terceiro quarto, o Integral mais uma vez conseguiu a superioridade (11 a 8), mas permaneceu dois pontos atrás no marcador. 

No último quarto, as equipes foram iguais, nos acertos e nos erros, e os times empataram (8 a 8) e com isso, o Regina Mundi assegurou a vitória por 34 a 32.

O Colégio Regina Mundi conquistou o título com os atletas Eric, Gabriel Lucas, Henrique, João, Lucas Guimarães, Lucas Henrique, Luan e Matheus. André Luís comandou a equipe.

MASCULINO B
Na disputa do título masculino da categoria B (13 a 14 anos), o Colégio Regina Mundi atuou na final contra o Colégio Marista, que venceu o jogo por 27 a 14, e ficou com a medalha de ouro. Os placares foram de 7 a 4, 8 a 3, 7 a 0 e 5 a 7.

O Colégio Marista conquistou o título com os atletas Afonso Henrique, Augusto Palma, Francisco Manuel, Gabriel Tombini, João Pedro, João Vitor Franzoi, Joaquim Jati, Luca Della, Nicolas Tolardo, Rafael Tudela, Ricardo Canassa e Rodrigo Terra. Técnico: Flávio Augusto Bonilha.

MASCULINO C
Pela categoria C (11 a 12 anos), a equipe masculina do Geração de Astorga assegurou o título ao superar o Colégio Marista pelo placar de 22 a 13. Os quartos da partida tiveram os resultados de 2 a 0, 8 a 4,  6 a 1 e 6 a 8.

O Geração formou com Arthur, Augusto, Bryan Felipe, Fernando, Leonardo, Matheus de Oliveira, Matheus Bueno, Pedro Luca, Pedro Lucas Oliveira, Tiago Corrêa, William Marcelo e Yan Bessa. Técnico: Elvis Edson.

FEMININO A
O feminino da categoria A (15 a 16 anos) teve o Anglo de Maringá como primeiro colocado. A equipe superou o Colégio Regina Mundi na última partida pelo placar de 37 a 22. As parciais foram de 3 a 6, 14 a 6, 13 a 0 e 7 a 10.

O Anglo Maringá formou com Débora Vitória, Larissa da Silva, Maria Gabriela, Rafaela Yamamoto, Raphaella Pereira e Raquel Araújo. Técnico: Guilherme Augusto.
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário