Barraca de louças traz mais de 3 mil peças para Festa das Nações


Com mais de 3 mil produtos, entre peças de decoração e utilitárias de cozinha, a barraca de louças é uma das novidades da Festa dos Estados e Nações este ano. A festa começa nesta sexta, 5, no Centro de Convivência Renato Celidônio (praça da Prefeitura), a partir das 18 horas. 

Pela primeira vez, o evento terá esse tipo de material. “Todo lugar que nós vamos é novidade, o pessoal gosta bastante”, diz um dos responsáveis pela barraca, Marcelo Baldoino.

A loja é de Assis (SP) e traz produtos de Porto Ferreira (SP), município conhecido pelas belas louças e pelos preços atrativos. A variação de preços da barraca será de R$ 1 a R$ 80. Marcelo diz que a variedade agrada vários tipos de gostos e deixa todos felizes com as compras.

Além dessa barraca, a festa terá diversas com comidas típicas servidas por 18 entidades associações (veja cardápio em anexo) e 84 barracas de artesanato de 14 associações (Amar a Arte, Artcic, Arte da Terra, Arte Ingá, Artemar, Capricho das Artes, Cidade Canção, Maria do Ingá, Santo Antônio, Gralha Azul, Assindi e as cooperativas Macuco e Núcleo Criativo e a Girassol).

O principal objetivo é arrecadar recursos para manutenção das entidades assistenciais que lidam diariamente com crianças, jovens, adultos, idosos, pessoas com necessidades especiais e famílias com vulnerabilidade social. Além disso, proporcionar lazer para o público, com diversidade em sabores e cultura, valorizando artesãos e artistas locais.

A diversidade cultural do país e do mundo também será representada pelas danças folclóricas. Se apresentarão na festa os grupos Mandinga-ê, Fogança, Grune Stadt, Renata Loyola, Anjos da Guarda, Teuto Brasileiro, Sucena, Verkhovena, Yosakoi, os Lusíadas e Rincão Verde.

Já esperada pelo público, a festa é realizada há 35 anos e tornou-se uma dos maiores eventos gastronômicos de Maringá, amparado pela lei (n.º 1.551/82). A festa é organizada pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, com a parceria da Secretaria de Cultura (Semuc), Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), Secretaria de Serviços Públicos (Semusp), Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Provopar, 4º Batalhão de Polícia Militar e 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros.

Saiba mais 
Festa dos Estados e das Nações
Data: 5 a 14 de outubro
Centro de Convivência Renato Celidônio 
Horários: segunda a sexta (18 às 23 horas)
Sábado, domingo e feriado (a partir das 10 horas)
(44) 3221-6410
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário