Passeio reúne 300 motociclistas; ações seguem até amanhã, 25



A Semana de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) reuniu 300 motociclistas na tarde do sábado, 22, na praça do aeroporto antigo (avenida Gastão Vidigal). Com o objetivo de enfatizar os cuidados no trânsito, o passeio motociclístico seguiu com muita ‘buzina’ para as avenidas Brasil e Duque de Caxias até a Vila Olímpica, onde foram concentradas diversas atividades voltadas para conscientização e segurança dos motociclistas.

Entre elas, o ‘Espaço Saúde’ com a realização de testes rápidos (HIV, Sífilis e Hepatites B e C), orientação para formalização de Microempreendedor Individual, distribuição de 500 antenas corta pipa, para seguranças dos motociclistas e atividades com simuladores de ‘batidas’.

Partidas de futebol também fizeram parte das ações e movimentam o Estádio Regional Willie Davids. A estréia com novo gramado reuniu quatro equipes de moto clubes. As empresas Ventania Yamaha, Promotos e Elton Motos, fizeram check up de 21 itens das motocicletas no pátio central da Vila Olímpica. O evento seguiu até as 22 horas, com shows das bandas ′A a Z′ e ′Sharmutta′.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Jean Marques disse que por meio da educação de trânsito é possível a redução de acidentes. “Esse esforço concentrado pela prefeitura, câmara de vereadores e ministério público, foi para que tivéssemos um dia de confraternização, mas também de lembrança das 71 pessoas que nos deixaram no ano passado e das 34 que já nos deixaram este ano. Que possamos através da conscientização evitar acidentes”, afirmou.

Nós da Semob estamos felizes com a participação de vocês. Ressaltamos que o objetivo dessa semana de trânsito é único: conscientizar a todos para que possamos preservar o bem maior, que é a nossa vida”, disse o gerente da Educação de Trânsito da Semob, Rafael Martins.

O evento contou com a participação dos seguintes moto clubes: Calibre 12, Bodes do Asfalto, Cobras Maringá, Doctor Road Dr. Camargo, Caveiras, Street Race, Abutres, Tranka Rua, Guerreiras, Amazon, Legendários da Cruz, Democráticos, 100 Fronteiras, Anjo do Destino, Lebres do Asfalto, Brigada dos Lobos, Samaritanos Sarandi, Bucaneiros Marialva, 100% Santa Rita, Cobras Marialva, Bandoleiros, Equipe Excluídos, Senta Pua, Dignos e mototáxis.

A ação teve a parceria da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp), Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), por meio da Sala do Empreendedor, Secretaria do Estado da Saúde, Unimed, SEST/SENAT, 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros, 4ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual, Ministério Público, UEM, entre outras.

A programação segue até amanhã, 25. Veja aqui.

Saiba mais
Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob)
Telefone: 44-3221-8500

Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário