Paiçandu - A partir do próximo ano creche vai funcionar meio período



A cidade de Paiçandu está enfrentando o mesmo problema de Maringá com relação a creche. Uma decisão judicial pede o fim da fila de espera dos pais que precisam de vaga em creches para os filhos até 3 anos. Ao que indica são mais de 3.000 crianças que estão aguardando por uma vaga.

De acordo com a informação da assessoria de imprensa da prefeitura de Paiçandu, “o município não tem condição de construir creches para atender todas as crianças que estão aguardando uma vaga.”
A reclamação pela falta de vaga no município, chegou ao conhecimento do Ministério Público Estadual, onde o prefeito foi intimado para solucionar a questão.

Na audiência o prefeito Tarcísio Marques(PT) prometeu uma solução pela falta de vaga em Paiçandu.  A solução encontrada foi de atender as crianças de 0 a 3 anos, por meio período e não da forma que é hoje, período integral.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, o prefeito Tarcísio Marques, consultou recentemente para ver a obrigatoriedade de manter as crianças de 0 a 3 anos nas creches o dia todo.

Como não é obrigado a oferecer as vagas por período integral, a administração vai atender as crianças por meio período em Paiçandu a partir do próximo ano.

Quem trabalha durante o horário comercial, vai ser preciso encontrar uma outra solução, só deixar a criança meio período numa CMEI não vai resolver o problema da grande maioria.

Acompanhe o que o prefeito tem realizado pelo atendimento das crianças nos lick abaixo: 


Decisão judicial obriga Prefeitura de Paiçandu a zerar fila de espera em creche


Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário