Maringá faz primeiro jogo fora de casa na Liga Nacional de Handebol




Após estrear com vitória contra Cascavel pelo placar de 28 a 27, jogo realizado no Ginásio Chico Neto, a equipe de handebol feminina de Maringá enfrenta hoje, 20, às 20h30, em São Paulo, o time do Pinheiros. No sábado, 22, Maringá joga contra o Unip/São Bernardo, atual vice-campeão, às 16h00, em São Bernardo do Campo.

O campeonato é separado em três conferências (Norte, Nordeste, e Centro/Sul/Sudeste). As três conferências são representadas por sete times, sendo que quatro se classificam para a próxima fase da competição. A equipe maringaense está na conferência (centro, sul e sudeste), grupo disputado por sete equipes: Blumenau, Cascavel, Concórdia, Maringá, Pinheiros, São Bernardo e Vila Velha.

O representante da equipe, Rafael Fondazzi, ressalta a dificuldade e o equilíbrio do grupo. “Começamos bem o campeonato vencendo a equipe de Cascavel, time que enfrentamos frequentemente. Agora o objetivo é conquistar quatro vitórias ao todo na Liga Nacional, para que nossas chances de classificação sejam maiores”, explica.

Em 2017, Maringá terminou a competição na quinta colocação. A equipe campeã foi Concórdia (SC), com São Bernardo (SP) na segunda posição. A equipe do ABC paulista tem nove títulos da Liga Nacional e cinco vices. A Liga Nacional foi criada em 1997 e está na sua 21ª edição. Os jogos realizados em Maringá tem a entrada gratuita.

Saiba mais
Secretaria de Esporte e Lazer
(44) 3220-5750
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário