Feira na praça mostra crochê como arte e trabalho


A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), realizada neste final de semana a 1ª Feira de Crochê. O evento será na praça Presidente Kennedy, próximo ao centro Português, entre os dias 13 e 15 de setembro, das 9 às 18 horas. O artesanato será comercializado por seis barracas, representativas de 14 associações de crochês.

O diretor de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento, Amarildo Torres, explica que trouxe a ideia de Curitiba. “Temos valorizado muito o artesanato, atividade que está em evidência. Então, a realização desse evento agrega ainda mais importância a um segmento criativo, que gera emprego e renda para muita gente”, afirma.

Apesar da curta duração da feira, o evento se perpetuará na decoração de 24 árvores, que servirão de tela para a expressão artística das crocheteiras. Os troncos permanecerão decorados com elementos artesanais até o próximo dia 30. “Vamos iluminar os troncos para valorizar a decoração e chamar a atenção de quem passa pela praça”, afirma Amarildo Torres.

A aposentada Thereza Nacai, uma das crocheteiras envolvidas no projeto de decoração das árvores, conta que se dedica à arte desde a infância e usa a atividade para relaxar. “Serve para passar o tempo e esquecer dos problemas”, afirma, resumindo sentimento de outras pessoas que praticam o crochê também como recurso de descontração.

Saiba mais
Primeira Feira de Crochê
13 a 15 de setembro 
Amarildo Torres (44) 3221-1316

Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário