Ecoponto recolherá sucatas eletrônicas sexta, 28, e sábado, 29


A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (Sema), recolherá sucatas eletrônicas na próxima sexta, 28, e sábado, 29, na Vila Olímpica (próximo ao Restaurante Popular). A coleta será feita das 9 às 16 horas nos dois dias. Poderão ser descartados computadores, telefones, reteador de internet, impressoras, televisores, teclados, carregadores, rádios, cabos, e outros equipamentos inutilizáveis.

Neste ano, 22 toneladas de sucatas eletrônicas foram coletadas em ações estratégicas. O objetivo é incentivar o descarte adequado, de modo a evitar a contaminação do meio ambiente. O material recolhido é encaminhado para a cooperativa Coopercanção, especializada no reaproveitamento de recicláveis eletrônicos.

Para o secretário da Sema, Ederlei Alkamim, o descarte correto é também um ato social, além de saudável para o meio ambiente. “Esses materiais oferecem ganho às cooperativas para contratar mais pessoas e melhorar a remuneração. O lixo coletado é a garantia de que será destinado para a cooperativa e que pessoas serão beneficiadas. É importante tanto para a sociedade e quanto para o meio ambiente”, disse.

Além das ações com o ecoponto, Maringá tem alguns pontos fixos para descarte: tiro de guerra, 4º Batalhão da Polícia Militar, Paço Municipal e Parque Alfredo Nyfeller.

Saiba Mais
Secretaria do Meio Ambiente e Bem-Estar Animal
44-3293-8771
CooperCanção
(44) 3255-1171
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário