Doutor Camargo – Operador da máquina que estava trabalhando em propriedade rural esclarece os fatos

O presidente do Sindicato dos Funcionários Publicos de Doutor Camargo esclarece"ninguém foi preso."


Ary Eduardo Leonell, presidente do sindicato dos funcionários públicos de Doutor Camargo, reagiu a matéria que noticiava que ele e as autoridades de Doutor Camargo foram detidas e encaminhadas para depoimento no Gaeco.

Segundo ele, “eu não fui detido e sim convidado a dar esclarecimentos sobre o uso da máquina numa propriedade rural, na última segunda-feira(17), após a vereadora Fatima Nocchi (MDB) ter me chamado para uma conversar em frente à prefeitura de Doutor Camargo, onde estava com o delegado do Gaeco.”

Ao final da conversa, o responsável pela investigação que estava em curso, pediu ao funcionário público, que colaborasse com as autoridades, para que os fatos fossem esclarecidos e marcou o depoimento na segunda-feira à noite e que foi prontamente atendido.

Na terça-feira(19) as autoridades voltaram novamente ao município e o chefe do Almoxarifado, Ademir Murata e o dono do terreno, que atende pelo nome de Florisvaldo, foram ouvidos na Delegacia do Gaeco em Maringá.

 Ary Eduardo, contou ao delegado que existe uma lei que ampara o atendimento do pequeno produtor rural e que não estava fazendo nada ilegal.

Ao depor, ele fez questão de explicar que para ter direito ao uso da máquina da prefeitura é preciso fazer uma solicitação e após a análise do pedido, sendo justo e de acordo com a legislação que ampara o pedido, o trabalho é executado. Para o funcionário público, “ninguém foi preso e todos foram convidados para depor para esclarecer os fatos de uma denúncia que foi feita pela vereadora do MDB.

Na gestão passada, o ex-prefeito Sérgio Borges dos Reis(PSDB) havia enfrentado o mesmo problema e teve que juntar documentos e provar para o Gaeco, que o procedimento era legal; não permitindo que o processo fosse a diante e fosse encerrado já na fase inicial.

Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário