Deputada federal do Partido Verde é contra o investimento na educação



A deputada Leandre Dal Ponte(PV) durante o seu mandato mostrou que não estava do lado da reivindicação dos educadores do estado, quando votou pelo congelamento da verba para educação.
Na base da parlamentar faz um discurso favorável ao povo paranaense, mas quando está em Brasília, se acomoda no meio dos poderosos e não pensa duas vezes em trair aqueles que a colocaram lá.
Em vez de congelar a verba da educação, deveriam aumenta-la e dar maiores condições aos educadores em todo o país.

Pela falta de investimento, é comum ver professores tirando parte dos salários, para investir em materiais pedagógicos para melhorar as aulas; enquanto os representantes do povo votam para congelar os investimentos.

Estranho é a atitude de Leandre Dal Ponte, nesse ano de eleição, recebeu mais de 1 milhão de fundo partidário, que tem a finalidade de gastar durante o pleito eleitoral. Já que a verba para a educação foi congelada, deveria ao menos ter o bom censo de não se aproveitar dos recursos de campanha em seu favor e numa atitude ética, poderia gastar menos em campanha.

Cotas

Nas famosas verbas indenizatórias a deputada Federal Leandre Dal Ponte não deseja mexer. Durante os anos em que está no parlamento, teve gastos acima de R$ 1.400.000,00.

As Despesas foram com passagens aéreas; telefonia; serviços postais; manutenção de escritórios de apoio à atividade parlamentar; assinatura de publicações; fornecimento de alimentação ao parlamentar; hospedagem; outras despesas com locomoção, contemplando locação ou fretamento de aeronaves, veículos automotores e embarcações, serviços de táxi, pedágio e estacionamento e passagens terrestres, marítimas ou fluviais; combustíveis e lubrificantes; serviços de segurança; contratação de consultorias e trabalhos técnicos; divulgação da atividade parlamentar, participação da parlamentar em cursos, palestras, seminários, simpósios, congressos ou eventos congêneres; e a complementação do auxílio-moradia.


Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 comentários :

  1. Faça o que pode de melhor, no lugar em que está Julio. Espero que eu possa contribuir mais também, auxiliar e colaborar para apontar a outra face do poder. Mas é pura ilusão para se eleger...eles os lobos em pele de cordeiro

    ResponderExcluir