Cursos qualificam profissionais para mercado da beleza



    A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), entregou nesta segunda, 10, certificados a 72 alunos dos cursos de Manicure e Pedicure e Design de Sobrancelha, formados a partir de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A profissionalização busca estimular a geração de renda e emprego. 

    O empenho dos formandos para a conclusão dos cursos, iniciados em maio deste ano, foi destacado pela secretária de Assistência Social e Cidadania, Marta Kaiser, que reforçou como a dedicação ao trabalho é fundamental no mercado profissional. 

"Vocês têm na mão tudo tudo o que precisam para serem excelentes profissionais e construírem um grupo de clientes grande e rentável. Tratem a clientela de vocês com muito respeito, dedicação, empenho e procurem sempre se aperfeiçoar. Parabéns pela conquista", disse a secretária. 

    A alta do mercado da beleza na cidade foi destacada pelo gerente Executivo do Senac Maringá, Antonio Carlos Aroca, que também citou a importância da constante profissionalização, independente da idade. 

"Para nós é rotina trabalhamos com educação profissional e acreditamos que sempre há espaço para alguém iniciar. O mercado tem espaço para pessoas qualificadas e que estão em busca de constante aperfeiçoamento. Não há fórmula mágica, é necessário investir para desenvolver competência e melhorar o mercado de trabalho", disse.

    Moradora do bairro Itaipu, a dona de casa e mãe de quatro filhos, Paloma dos Santos, motivou os formandos presentes a não desistirem, relatando como a busca pela profissionalização é uma forma de valorização pessoal. 

"O curso de design de sobrancelha é uma conquista para mim e a cada dia estou tentando me aperfeiçoar mais. Amanhã começo o curso de manicure e pedicure e, futuramente, farei outros. A renda com o meu trabalho vai ajudar muito no sustento dos meus filhos", afirmou.

    Novas turmas
    Seguem abertas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Maringá (endereços em anexo) inscrições para novas turmas dos cursos profissionalizantes. 

A carga horária para o de design de sobrancelha é de 15 horas de Manicure e o de Pedicure tem 60 horas. As matrículas serão realizadas em vagas remanescentes e as primeiras turmas já têm início nesta semana (10 e 11). 

    As aulas do curso de manicure e pedicure ocorrerão de 11 de setembro a 22 de novembro, das 19 às 22 horas, no Senac (Av. Colombo 6225). Este curso é destinado a maiores de 18 anos. 

Já a capacitação em design de sobrancelha conta com vagas abertas em três turmas: de 10 a 14 de setembro, de 15 a 19 de outubro e 05 a 09 de novembro. 

As aulas serão ministradas das 13h30 às 16h30, também no Senac. Podem se inscrever maiores de 16 anos, com autorização do responsável legal.

    Interessados devem apresentar documentos pessoais, comprovante de endereço e de renda. Os alunos terão o benefício do vale-transporte e receberão certificado após a conclusão das aulas.


    Saiba Mais

    Secretaria de Assistência Social e Cidadania - 3221-6400

Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário