City Tour das capelas abre inscrições; passeio será neste sábado, 15


A próxima edição do city tour está com inscrições abertas. São 30 lugares disponíveis para visita às capelas Santa Cruz, Nossa Senhora Aparecida (Estrada Guaiapó) e São Bonifácio (Estrada Jaguaruna - Gleba Pinguim). O passeio, gratuito, será neste sábado, 15, com saída às 9 horas, da Praça da Catedral. Com duração de 2h30 a 3 horas, o passeio é finalizado com almoço rural junto à Capela São Bonifácio. As inscrições devem ser feitas no link: https://goo.gl/forms/POePRf0e5idyr9tG3.

A capela Santa Cruz é a única igreja em madeira situada na área urbana de Maringá e do Norte Novo. Desenhada e construída pelo carpinteiro Anton Joseph Christoph, representa o período de colonização nos anos de 1940. A construção em madeira entre os anos de 1946/1947 foi iniciativa da própria comunidade na localidade, onde se concentrou o núcleo original de Maringá.

A Capela Nossa Senhora Aparecida construída entre os anos 1950 e 1953 utilizou a peroba rosa, espécie de lei encontrada em abundância no Norte Novo do Paraná. A capela atendia as necessidades religiosas dos moradores locais e a construção contou com sistema de mutirão da comunidade local.

A construção da Capela de São Bonifácio se deu entre os anos de 1939 e 1940. Foi a primeira edificação da religião católica erigida em Maringá. Construída também em madeira, a capela fazia parte de um complexo rural denominado Fazenda São Bonifácio. Nesse local que os habitantes do núcleo inicial de Maringá realizaram as primeiras missas, batizados e casamentos.

Saiba Mais
Secretaria de Cultura
44 - 3218-6100

Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário