Câmara promove a Semana da Pátria de 3 a 6 de setembro





A Câmara Municipal de Maringá promove a Semana da Pátria entre os dias 3 e 6 de setembro, no plenário da Casa. Durante estes dias, serão realizadas palestras, uma mesa redonda abordando os 30 anos da Assembléia Nacional Constituinte e uma homenagem ao primeiro funcionário da Prefeitura de Maringá. 

A abertura oficial será nesta segunda-feira (3), às 9h30, com apresentação musical dos Arautos do Evangelho na presença de autoridades civis e militares. O palestrante será o tenente-coronel Ademar Paschoal, recém-empossado comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Maringá, que falará sobre seu trabalho na segurança pública e seus novos desafios.

Na terça-feira, dia 4, a programação começará às 9h30 com a realização da sessão ordinária da Câmara Municipal. Na ocasião, serão entregues o brasão do município e o título de Mérito Comunitário a Antônio Mário Manicardi, mais conhecido por Nhô Juca. Hoje com 93 anos de idade, ele foi o primeiro servidor da prefeitura de Maringá, pioneiro do rádio maringaense e vereador por três legislaturas.

Ainda no dia 4, às 14h30, o advogado Anderson Alarcon falará a estudantes sobre o projeto `Constituição em Miúdos´ que mostra, de forma clara e concisa, a Constituição para as crianças.
Às 19 horas, a programação do dia será encerrada com a sessão do Parlamento Jovem que terá a participação do prefeito Ulisses Maia (PDT), que será sabatinado pelos jovens parlamentares. O Parlamento Jovem é uma iniciativa da Câmara Municipal de Maringá que almeja despertar nos estudantes do Ensino Médio/Técnico, de escolas públicas e particulares da cidade, o interesse pela vida política do Brasil.

No dia 5 de setembro, quarta-feira, haverá a mesa redonda `Constituição Brasileira 30 anos depois`, às 9h30. O assunto será debatido pelo promotor de justiça Anderson Furlan e a advogada e doutora em Ciências Sociais, Carla Almeida, com mediação do professor universitário Reginaldo Benedito Dias.

A Semana da Pátria da Câmara Municipal de Maringá será encerrada às 19 horas da quinta-feira, dia 6,  com a última sessão da V Legislatura da Câmara Mirim. Este é um programa destinado aos alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e particulares com o objetivo de promover a interação entre as escolas e o Poder Legislativo. Desta forma, os estudantes compreendem as funções de um vereador, desenvolvendo sua cidadania e o entendimento dos aspectos políticos da sociedade.


Assessoria de imprensa CMM – 31/08/2018
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário