Audiência Pública busca soluções para o problema dos moradores de rua


A Câmara Municipal de Maringá promove nesta quarta-feira (12) Audiência Pública para debater e buscar soluções para o problema da população que vive nas ruas. 

A audiência foi solicitada pelo vereador Flávio Mantovani, atendendo a pedido do Conselho de Segurança do Município, que vem recebendo reclamações de comerciantes e moradores de áreas onde há grande concentração de moradores de rua.

O vereador explica que o objetivo é reunir os poderes Executivo e Legislativo e a sociedade civil organizada para, em conjunto, buscar soluções eficazes para esse grande problema social. Pesquisa feita pelo Observatório das Metrópoles de Maringá mostra que 90 % das pessoas que moram nas ruas da cidade têm ambição de voltar para os seus lares.

Segundo o vice-presidente para Assuntos de História e Documentos da Associação Comercial e Industrial de Maringá (Acim), Aluizio Andreatta, há várias entidades que atendem a essa população, mas pelo fato de não serem ações coordenadas entre si, acabam não se resolvendo a questão fundamental. 

“Vulnerável, essa população acaba nas mãos dos marginais, dos traficantes”, comenta ele, explicando que a intenção da Audiência Pública convocada pelo vereador Flávio Mantovani é justamente coordenar essas ações, de forma que elas sejam mais efetivas e produtivas.

Entre as entidades, órgãos e setores que estão sendo convidados para participar da audiência desta quarta-feira a parir das 19h, no plenário da Câmara Municipal, estão a Polícia Militar, as secretarias municipais Extraordinária de Segurança Pública, de Ação Social e Cidadania , ONGs que atuam na assistência social, Igreja Católica, Ordem dos Pastores, e a população em geral.

Assessoria de imprensa CMM 
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário