Ambulantes já cadastrados devem fazer registro para o Natal


A partir de segunda, 10, a Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Maringá, por meio da Diretoria de Fiscalização, inicia o cadastramento de ambulantes interessados em comercializar produtos durante o período natalino. O registro prossegue até sexta, 14, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 16 horas no 2º andar do Paço Municipal (avenida XV de Novembro, 701 – Diretoria de Fiscalização). O cadastro será feito mediante apresentação de comprovante de residência e documentos pessoais.

A Diretoria de Fiscalização enviou ofício aos ambulantes cadastrados alertando para a necessidade de registro específico para atuar durante o Natal. Na prática, não é suficiente já estar cadastrado para exercer a atividade, considerando tratar-se de período específico. A partir do cadastro, a Secretaria de Cultura vai definir o local onde o ambulante pode atuar, de forma a fazer uma distribuição mais igualitária – de vendedores e produtos.

Os ambulantes devidamente cadastrados serão identificados com crachás e camisetas. A atuação sem a regulamentação oficial sujeitará os vendedores a multa de R$ 500 e apreensão das mercadorias. A abertura do Natal 2018 será realizada no dia 15 de novembro com o show de Renato Teixeira. A programação se concentrará na praça da Catedral, se desenvolvendo também na Praça da Prefeitura e na Praça Napoleão Moreira da Silva.

“Importante ressaltar que pretendemos trabalhar apenas com os ambulantes já cadastrados, mas renovando esse registro para o trabalho específico no período natalino”, destaca o secretário de Cultura, Miguel Fernando, acrescentando que a medida faz parte do pacote de organização do projeto 'Maringá Encantada', que este ano se organiza sob o tema 'Um Natal de Luz e Emoção'. As festividades prosseguem até 6 de janeiro, Dia de Reis.




Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário