Viatura da Semob é danificada em atendimento à ocorrência

Resultado de imagem para viatura do semob danificada

Uma viatura da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) teve o para-brisa quebrado e porta amassada depois de fazer o atendimento de uma reclamação de som alto, durante a missa dominical da noite, no estacionamento da Catedral. Acompanhada da Guarda Municipal para atender o chamado, os agentes da Semob foram hostilizados com agressões verbais e as viaturas receberam chutes e pedradas.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal registraram os boletins de ocorrência . Segue agora investigação para identificação dos autores que além de indenizar o prejuízo causado ao patrimônio público, podem sofrer penalidades que incluem detenção e multa.

Se não forem identificados, o poder público e consequentemente a comunidade terá que pagar o conserto do veículo que pode ficar em uma mecânica e deixar de atender a população”, lamenta o diretor de Fiscalização da Semob, Marcelo Felite.

Um veículo que estava com som alto no local foi apreendido e removido para o pátio da 13 ª Ciretran. A multa é grave, com cinco pontos na habilitação e multa de mais de R$ 195.

O secretário de secretário extraordinário de Segurança Pública, Antônio Padilha, ressalta que a administração realiza ajustes nas 70 câmeras de videomonitoramento que auxiliarão no atendimento mais rápido de ocorrências.

Em poucos dias de correção e ajustes nas câmeras, há meses sem uso, tivemos resultados positivos como no encaminhamento de suspeitos de tráfego para a delegacia. Estudaremos os melhores pontos para instalações de novos equipamentos que incluem grandes fluxos de pessoas e registros de ocorrência”, assegura.

Como forma de reforçar a segurança, a Guarda Municipal tem intensificado o trabalho de prevenção em áreas mais sensíveis como uma atividade permanente. Entre as medidas também está a preparação de agentes para o manuseio de armas e aquisição de armamento.
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário