Vacina BCG volta a ser aplicada nas unidades básicas



A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Saúde, voltará a aplicar a vacina BCG (Bacilo Calmette-Guérin) em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município a partir da próxima segunda-feira, 3, de acordo com a escala. 

A vacinação protege contra as formas graves de tuberculose na infância e é obrigatória para todos os recém-nascidos.

    A aplicação estava restrita à Sala de Vacina da Secretaria de Saúde, temporariamente, em decorrência do desabastecimento na Secretaria de Saúde do Estado. Na escala, cada UBS tem dia específico para a aplicação, que ocorrerá das 9 às 15 horas, com exceção da UBS Paraíso (rua Dolores Duran, 2345), onde será das 7 às 12h30. 

A vacinação também será mantida na Sala de Vacina da Secretaria de Saúde (Av. Prudente de Moraes, 885), às terças, quartas e quintas-feiras, das 9 às 16h30. 

    No ato da vacinação, os responsáveis devem apresentar o registro de nascimento do recém-nascido, bem como a carteira de vacina e comprovante de endereço. A aplicação é adiada somente para recém-nascidos com peso inferior a 2kg.

Saiba Mais 
Controle de Imunobiológicos da Secretaria de Saúde de Maringá - (44) 3218-3121

Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário