Maioria dos materiais da Semusp estão estocados em novo almoxarifado



Cerca de 80 % dos materiais da Secretarias de Serviços Públicos (Semusp) utilizados na manutenção de unidades de ensino, saúde e demais equipamentos públicos estão estocados em novo almoxarifado. Com uma área de 2,5 mil metros quadrados, o antigo barracão do IBC (Instituto Brasileiro de Café) possui capacidade para armazenar 300 toneladas de produtos.

Após receber os materiais de elétrica, obras e oficina, o almoxarifado contará com todos pneus e equipamentos de proteção individual (EPI's). Antes da criação do novo almoxarifado, os produtos eram armazenados em locais específicos que serão utilizados em outras áreas da Semusp.

O estoque conta agora com um local mais amplo e adequado para ser armazenado, além de um sistema integrado que evitará o acumulo e desperdício de materiais”, assegura o secretário de Serviços Públicos, Vagner de Oliveira.

Além de centralizar os materiais da Semusp, garantindo mais controle e transparência na gestão, a administração municipal investe na saúde do trabalhador. No Almoxarifado Central da Secretaria de Recursos Materiais, Abastecimento e Logística (Sepat) é realizado projeto de ginástica laboral para atender motoristas, servidores administrativos e especialmente, os trabalhadores que realizam a separação e entrega de materiais.

Semanalmente os servidores terão uma aula de 10 minutos, baseada principalmente em alongamentos que previnem lesões e melhoram o relacionamento interpessoal. “Este período que o trabalhador vai para uma outra atividade possibilita maior integração com outros servidores e traz além de benefícios físicos, a saúde mental”, explica o educador físico, Jefferson dos Santos.

A Diretoria de Saúde Ocupacional responsável pelo projeto de ginástica laboral atende semanalmente mais de 1,2 mil servidores da Saúde, Mulher, Obras Públicas e outras secretarias. Interessados em participar das atividades devem entrar em contato com a Diretoria de Capacitação pelo fone 3218-2171 ou 3218-2174.

Como forma da prevenir lesões de servidores que realizam a entrega de materiais do Almoxarifado Central da Sepat, a administração adquiriu cintas ergonômicas, ajudando a restaurar o alinhamento da coluna, e mantendo também uma carga uniforme ao levantar pesos.
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário