Flim quer ampliar a participação de editoras e livrarias


Resultado de imagem para editora e livrarias

A Secretaria de Cultura (Semuc) trabalha para que a 5ª edição da Festa Literária Internacional de Maringá (FLIM) tenha além de palestras, mesas-redondas, colóquios e conferências com escritores, a participação de dezenas de editoras e livrarias, entre elas, as maiores do país. A 5ª edição da Flim será realizada entre os dias 21 e 25 de novembro, fora do período eleitoral e dentro do mês da celebração nacional da Consciência Negra.

Para ampliar a comercialização de livros, a FLIM acontece em novo local, em ponto com grande concentração de universitários. O estacionamento de entrada do Estádio Willie Davids receberá toda estrutura de estandes a ser licitada. Na Travessa Jorge Amado ao lado do Mercado Municipal acontecem os espetáculos culturais.

A FLIM também confirmou a participação do poeta e cronista Fabricio Carpinejar que ganhou notoriedade com o programa “A máquina” da Rede Gazeta. “Um grande cronista e poeta; destacou-se na literatura nos últimos 10 anos como uma referência sobre a discussão do imediatismo, o ócio criativo e a vida”, avalia o secretário de Cultura Miguel Fernando.

Carpinejar foi o nome sugerido pela comissão curadora da Flim que reúne representantes de diversos segmentos da sociedade ligados à literatura. A seleção também conta com a participação de setores que integram o tema da festa literária “Resistências” com o objetivo de dar visibilidade às mulheres, negros, índios, refugiados e aos LGBTs.

A comissão aponta nomes para a curadoria da Flim sob responsabilidade de o jornalista, escritor e diretor da Biblioteca Pública do Paraná, Rogério Pereira. O curador é criador do Rascunho, um mais importantes jornais especializados em literatura do país.
Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário