Festival de Bonecos, Convites à Cultura e capoeira são destaques da semana

Resultado de imagem para festival de bonecos
A
 agenda cultural promovida pela Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Cultura (Semuc), teve diversas atividades gratuitas para a comunidade no feriado desta quarta, 15. Isto porque inicia a programação de espetáculos do 8º Festival de Bonecos de Maringá (Festebom), com peças teatrais nos salões comunitários dos conjuntos Ney Braga e Borba Gato, bem como no Teatro Barracão. A programação completa do festival pode ser conferida no link http://www2.maringa.pr.gov.br/sistema/arquivos/2816ef3bf9ba.jpeg. Todas as apresentações são gratuitas.
Também no feriado, o grupo Urban Style se apresenta pelo 'Convite à Dança' às 20h30, no Teatro Reviver (Praça Todos os Santos, s/n). O espetáculo de dança urbana destaca a arte de rua e o hip hop e é aberto para todos os públicos.
Os 'Convites à Cultura' seguem na quinta, 16, com show da cantora Viviane Foss, às 20h30, no Teatro Reviver. A apresentação, com tema 'Desta e de Outras Bandas', mesclgrandes temas de jazz e bossa nova, de intérpretes nacionais e estrangeiros, como Tom Jobim, Ivan Lins, Sarah Vaughan e Ella Fitzgerald.
Na sexta, 17, o Teatro Barracão (Praça Professora Nadir Cancian, S/n) é palco do Festebom. A peça 'O Sítio dos Objetos', da Cia Mariza Basso, dá vida a animais que são retratados em utensílios de cozinha. O espetáculo começa às 20h30 e é livre para todos os públicos.
O convite de encerramento da semana é o longa 'Ondas do Destino', do diretor Lars Von Trier, exibido no sábado, 18, às 20 horas, no Auditório Hélio Moreira (Paço Municipal). A trama retrata a vida amorosa de um casal no interior da Escócia. O filme tem classificação de 16 anos.
Os ingressos de todos os eventos devem ser retirados com meia hora de atencedência na bilheteria dos espaços, de acordo com a lotação.

Semana da Capoeira
O encerramento da 'Semana da Capoeira' – evento realizado em julho que teve programação parcialmente adiada por causa da chuva - ocorrerá neste fim de semana (18 e 19), no Parque do Ingá. Exposições, treinos, aulão feminino e roda de capoeira das mulheres são alguns destaques. A realização é da Prefeitura de Maringá, por meio da Semuc. Confira a programação completa:

04/08 (sábado)
Parque do Ingá
às 18 horas: Exposição de instrumentos e retratos da capoeira
10 às 12 horas: Aulão feminino e roda de capoeira das mulheres
14 horas: Oficina de confecção de berimbau.
16h30: Treino aberto

05/08 (domingo)
Parque do Ingá
às 18 horas: exposição de Instrumentos e retratos da capoeira
14 horas: roda de bate-papo cultural/ espetáculo de danças afro-brasileiras
15 horas: cortejo de berimbaus
16 horas: Espetáculo de dança afro-brasileira


Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário