Efetivo da Guarda Municipal é reforçado com 33 novos agentes


Em solenidade na Câmara Municipal, nesta sexta, 24, 33 novos guardas municipais receberam o diploma de conclusão da 1ª Fase do Curso de Formação Técnico Profissional da Guarda Municipal de Maringá. Por meio de convênio entre o Estado do Paraná e o município, o curso, iniciado em abril deste ano, foi realizado pela 2ª Escola de Formação Aperfeiçoamento e Especialização de Praças, da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG). Com a conclusão, os 33 agentes estão habilitados para atuar de forma integrada nas ações de segurança pública do município.

A primeira fase do curso de formação técnico profissional visou a capacitação teórica e prática para o desenvolvimento das competências necessárias da guarda municipal, com foco na ética e respeito aos direitos humanos na cidadania. Os agentes devem participar da segunda fase do curso de formação, voltada para o porte de armas de fogo com uso progressivo e diferenciado da força.

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, prestigiou a cerimônia de formatura. “É uma alegria muito grande participar de cerimônias e projetos construídos pela administração, ainda mais quando se trata da segurança pública da cidade. Os formandos encontraram uma nova realidade da guarda municipal. Sabemos que a segurança pública é por lei de responsabilidade do Estado, mas também por interesse de todos. Já me falaram que não foi fácil e os parabenizo pela força, dedicação e competência”, disse Maia.

O diretor comandante da Academia Policial de Guatupê, coronel Alves Monteiro, ressaltou que sem a formação continuada nenhuma instituição prospera. “Agora a responsabilidade dos agentes é maior. É muito gratificante compartilharmos conhecimentos e experiências com a guarda municipal. Aos agentes quero desejar muito sucesso na continuidade da carreira”, disse.

“Reforço que formação não para por aqui. Não é à-toa que nosso município foi escolhido por dois anos consecutivos a melhor cidade para se viver. Porém, sabemos que na questão de segurança temos vários desafios a vencer. Apesar dos indicadores serem ótimos existe muita coisa para conquistar ainda”, disse o secretário de Segurança Pública, Antônio dos Anjos Padilha.

Durante a solenidade os agentes receberam certificados de conclusão do curso, feita pelas autoridades presentes. Na sequência, padrinhos e madrinhas dos formandos fizeram entrega simbólica da manicaca do curso. O gerente da Guarda Municipal, Osmar da Silva Machado, o delegado da Polícia de Maringá, Laércio Cardoso Fahur, convidados e demais autoridades também estiveram presentes na cerimônia de formatura.




Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário