Blogueiro vai relembrar operação gafanhoto



A partir da próxima semana o Blog do Take vai em busca dos envolvidos e vai querer saber como anda a peça processual da operação gafanhoto que foi conduzida pela Policia Federal e pelo Ministério Público Federal

O crime aconteceu dentro da Assembleia Legislativa e na época envolveu vários deputados estaduais, envergonhando o povo do Paraná.

Ao todo são 63 ex-deputados e alguns que ainda se mantém no poder e que a maioria das pessoas não tem ideia de quem são.

Aos olhos do povo do Paraná, são bem vistos, o crime praticado por essa turma caiu no esquecimento.

Ao todo são 63 deputados e ex-deputados os alvos da investigação por suposta prática de crimes de peculato (desvio de dinheiro público), tributário, estelionato, sonegação fiscal e formação de quadrilha.

O esquema gafanhoto, investigado desde 2005, consiste no depósito de salário de mais um servidor numa única conta bancária.

Em um dos casos, até 16 pessoas recebiam os vencimentos da Assembleia em uma única conta-corrente.

Essas contas eram movimentadas por terceiros e, em alguns casos, pelos próprios parlamentares ou pessoas próximas a eles. A prática levantou a suspeita do MPF de crime de desvio de dinheiro público.

Share on Google Plus

About Agência de Noticia News

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários :

Postar um comentário